Home Lutas Shogun se diz motivado e promete nocaute em despedida de Minotouro: “Espero que seja para o meu lado”

Shogun se diz motivado e promete nocaute em despedida de Minotouro: “Espero que seja para o meu lado”

Lutador encara Rogério ‘Minotouro’ no próximo sábado (25), na Ilha da Luta (Abu Dhabi)

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Maurício Shogun se prepara para encarar o compatriota Rogério ‘Minotouro’ pela terceira vez na carreira e, desta forma, por fim a uma das maiores rivalidades da história do UFC. O ex-campeão meio-pesado (93 kg), venceu as duas primeiras lutas e não pretende deixar que essa diferença diminua, mesmo que seja a despedida de seu adversário.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

‘Shogun’ venceu ‘Minotouro’ uma vez pelo extinto Pride, em 2005, e outra pelo UFC em 2015. Tendo vencido as duas primeiras, muito se questionou sobre a motivação do ex-campeão. Porém, em entrevista ao site Ag.Fight, o curitibano ressaltou que enfrentar o compatriota sempre o motiva e ainda afirmou que vai buscar o nocaute a todo momento.

“Aceitei essa luta porque me motiva, sei que ele queria essa luta. Sei que ele vai querer muito me vencer, mas eu também. Então acho que vai ser uma luta boa, assim como as duas anteriores, porque ele gosta da trocação e eu também, então fica do jeito que a galera gosta. Espero que seja um lutão. Quem me conhece sabe que busco sempre o nocaute e ele também. Pode ser que dessa vez aconteça um nocaute e espero que seja para o meu lado (risos)”, afirmou o ex-campeão.

PUBLICIDADE

Shogun e a última luta do adversário

“É a carreira dele, ele que está parando. Mas fico lisonjeado em fazer parte da carreira dela desde o começo, meio e fim. Com certeza ele é uma lenda e vai ser lembrado para sempre por todos os fãs do MMA. Ele vai estar focado, concentrado em tudo que ele treinou. Acho que não muda nessa questão de pressão”, explicou.

‘Shogun’ venceu quatro das últimas seis lutas. O ex-campeão dos meio-pesados teve vitórias sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith. Na sua mais recente aparição, em novembro de 2019, teve um empate com Paul Craig, em evento que aconteceu em São Paulo.

Aos 44 anos, Minotouro tem uma carreira louvável no MMA. Ele pode não ter sido campeão do UFC e do Pride como seu irmão gêmeo, Minotauro, mas “Little Nog”, como é conhecido, tem um cartel com 23 triunfos e 9 derrotas, com vitórias diante de nomes como Tito Ortiz, Rashad Evans, Alistair Overeem e Dan Henderson.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Prestes a realizar última luta do contrato, Werdum descarta renovação com UFC: “Acabou o ciclo”