Home Lutas Prestes a realizar última luta do contrato, Werdum descarta renovação com UFC: “Acabou o ciclo”

Prestes a realizar última luta do contrato, Werdum descarta renovação com UFC: “Acabou o ciclo”

Lutador já venceu nomes importantes como Mark Hunt e Cain Velasquez no UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

A última luta do contrato de Fabrício Werdum está marcada para o próximo sábado (25), na Ilha da Luta (Abu Dhabi), contra o estreante dos peso-pesados Alexander Gustafsson. O brasileiro falou em tom de despedida ao site Ag.Fight, relembrando momentos bons e ruins que viveu. O gaúcho ressaltou que é um fim de ciclo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não tem a possibilidade (de renovar com o UFC). Todos esses anos com o UFC foram muito bons. Tivemos uma boa relação, algumas vezes existiram algumas polêmicas, umas discordâncias, coisas que acontecem em uma relação normal. Agradeço muito ao UFC por todos esses anos, fiz a minha carreira praticamente no UFC. Sempre quis entrar e eles me deram essa oportunidade duas vezes. Já fui despedido e voltei porque fiquei enchendo o saco (risos). Mas acabou o ciclo, o ciclo foi bom até aqui. Agora eu quero seguir minha carreira um pouco mais, e quero fazer do meu jeito. De repente lutar em outros eventos, já lutei em muitos eventos e quero poder ter outras possibilidades”, explicou.

Werdum também comentou a respeito da carreira dentro do octógono. Ele ressaltou vitórias importantes em lutas contra Mark Hunt e Cain Velasquez.

PUBLICIDADE

“Essa trajetória que eu tive no UFC foi muito legal, foram momentos muito bons e felizes. Duas vezes campeão, ganhei do Mark Hunt, depois ganhei do Cain Velasquez, fora as outras lutas também. E eu não conto só as vitórias, claro que eu não gosto de perder, mas as derrotas também me fizeram crescer muito. Essa parte como comentarista também, há oito anos como comentarista em espanhol. Tudo isso fez parte da minha trajetória. Tivemos brigas, discussões, não entramos em acordo com algumas coisas, fui despedido (risos). Mas isso já passou, isso é passado já, agora é bola para frente e só agradecer. Só tenho a agradecer ao UFC por todos esses anos de vitórias”, destacou.

No MMA profissional desde 2002, Fabrício Werdum soma 23 vitórias, sendo 11 por finalização, e nove derrotas, além de um empate, em sua carreira. Pelo UFC, onde foi campeão dos pesos-pesados, o gaúcho possui 11 triunfos e seis reveses no total, contando as duas passagens.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Ex-UFC leva joelhada ilegal em evento e quebra ossos da face

Colega de treinos não vê chance de Khabib lutar ainda em 2020