Colega de treinos não vê chance de Khabib lutar ainda em 2020

Para Daniel Cormier, morte do pai pode afastar campeão dos leves do Ultimate dos octógonos para este ano

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

O UFC planeja ter a volta de Khabib Nurmagomedov para setembro, com este defendendo o cinturão peso-leve da organização contra Justin Gaethje. Mas a morte do pai do lutador, Abdulmanap Nurmagomedov, pode atrapalhar os planos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Para um colega de treinos do russo nos EUA, Daniel Cormier, talvez a chance do Ultimate não ter ‘The Eagle’ no octógono em 2020 está mais próxima de ser real do que nunca. Em entrevista à ESPN americana, o peso-pesado afirmou que a morte do pai de Khabib, este também seu treinador, pode fazer com que o campeão dos leves decida seguir afastado dos octógonos.

“Não acho que ele irá lutar neste ano. O Khabib vai ter que ser muito forte para voltar assim. Sei o quanto o pai dele significava para ele. Eu sei que ele não vai voltar para lutar com o Justin em setembro. Vai ser díficil. Ele está lidando com um momento que muito difícil na vida dele”, disse Cormier.

As declarações de ‘DC’ vão de encontro ao que o agente do russo, Ali Abdelaziz disse, este garantindo que o campeão peso-leve ainda lutará em 2020 contra Gaethje. Cormier acredita que a influência de Abdulmanap na vida do colega na American Kickboxing Academy o marcou o bastante para notar que este pode querer mais tempo para decidir sobre seu futuro.

“A relação do Khabib com o pai é muito diferente. Ele era tudo pra ele e agora foi embora. Acho que vamos demorar para vê-lo de novo em ação. Espero que ele tenha todo o tempo que puder porque é uma situação diferente para ele. Que ele não apresse as coisas. O Dana White sabe o que o Khabib está passando e ele entende que não se pode pedir para um cara como o Khabib fazer coisas sem que ele se acerte na vida pessoal. Eu o apoio se ele quiser se afastar por um tempo. Eu espero que ele lute, mas eu não sei”, comentou.

LEIA MAIS

Cormier diz que Aldo já tinha desistido e critica árbitro da luta: “Não acredito que não percebeu isso”