Championship: Leeds vence fora e se aproxima de acesso

Time comandado por Marcelo Bielsa bateu Blackburn e deu mais um passo rumo ao retorno à Premier League, liderando a Championship

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Leeds United

O Leeds United está a poucos passos de voltar a figurar na Premier League. Neste sábado (4), a equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa venceu fora de casa o Blackburn por 3 a 1 e se mantém na liderança da Championship, a segunda divisão inglesa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Aos sete minutos de partida, Patrick Bamford abriu o placar para o time visitante, com os comandados de ‘El Loco’ ampliando aos 40 com Kalvin Philips. Adam Armstrong diminuiu para o Blackburn no começo do segundo tempo, mas a vitória do Leeds foi confirmada com o gol de Mateusz Klich.

Na classificação da Championship, o Leeds lidera com 78 pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição. O acesso não está garantido, com West Bromwich e Brentford sendo os principais desafiantes pela taça e por uma das duas vagas diretas na competição.

Destes, apenas o Brentford entrou em campo neste sábado, batendo por 3 a 0 o Wigan, que vive crise administrativa. Resultado este que levou os Bees para 72 pontos, seis atrás do líder, na terceira posição. Vice-líder, com 74 pontos, o West Brom joga neste domingo (5) diante do Hull City.

A briga pelas vagas nos play-offs também está acirrada. Se a Championship terminasse hoje, Brentford, Fulham (quarto lugar, 70 pontos), Nottingham Forest (quinto, 68) e Cardiff City (sexto, 64) estariam classificados para a fase que define o terceiro acesso para a Premier League.

Do outro lado da tabela, a diferença entre o lanterna Luton Town e o Hull, primeiro time fora do Z-3, é de apenas cinco pontos (40 contra 45). Também na zona de rebaixamento, estão Middlesbrough (44) e Barnsley (41).

Confira os resultados das partidas da Championship 2019/2020

Charlton 0 x 1 Millwall

Blackburn 1 x 3 Leeds United

Derby County 1 x 1 Nottingham Forest

Brentford 3 x 0 Wigan

Bristol City 0 x 1 Cardiff City

Fulham 1 x 0 Birmingham

Huddersfield Town 0 x 0 Preston North End

Luton Town 0 x 5 Reading

Stoke City 4 x 0 Barnsley

Ainda jogam no domingo, além de West Bromwich x Hull City, Swansea x Sheffield Wednesday e Middlesbrough x Queens Park Rangers

LEIA MAIS

Wigan perderá pontos na Championship por causa de dívidas e falência

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Leeds United)