Home Futebol Wigan perderá pontos na Championship por causa de dívidas e falência

Wigan perderá pontos na Championship por causa de dívidas e falência

Latics, que já jogaram Premier League, entraram em ‘administração’ para tentar reorganizar situação financeira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um clube de futebol tem de conviver com problemas de perda de pontos por causa de dívidas. No caso, é o Wigan, clube inglês que deverá perder 12 pontos na Championship (segunda divisão) devido a situação financeira considerada falimentar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaRkJFcjJrNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta semana, a EFL (entidade que rege da segunda à quarta divisões da Inglaterra) publicou comunicado no qual confirma que os Latics entraram em ‘administração (uma espécie de pedido de falência) por causa da complicada situação financeira e que o clube perderá 12 pontos na classificação da liga. Ou caso o time seja rebaixado mesmo sem a dedução dos pontos, no início da próxima temporada da League One (terceira divisão).

PUBLICIDADE

O estado de ‘administração’ (administration) é comum no futebol inglês. Não é um estado propriamente dito de falências, mas uma provisão que clubes tem para poder reorganizar suas respectivas situações financeiras e poder se recuperar com novos dirigentes.

No caso do Wigan, três administradores (Paul Stanley, Dean Watson e Gerald Krasner) irão assumir como ‘interventores’ do clube para verificar a real situação da equipe no quesito financeiro e buscar um novo dono para o time.

Os atuais donos, que são de Hong Kong, tentaram a venda da equipe, mas não conseguiram achar compradores. A paralisação do futebol causada pela pandemia do coronavírus, acabou ajudando na piora da situação financeira da equipe, campeã da Copa da Inglaterra na temporada 2012/13 e jogou em temporadas recentes a Premier League.

Na atual temporada da Championship, o Wigan tem 50 pontos e está em 12º lugar, ainda sem a perda de pontos, que só acontecerá ao final da temporada. Na última partida, bateu em casa o Stoke City por 3 a 0.

PUBLICIDADE


LEIA MAIS

Campeonato Chinês marca início de temporada 2020 para fim de julho

Kalil detona Federação Mineira e manda recado sobre volta do futebol

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Wigan)

PUBLICIDADE