Campeonato Chinês marca início de temporada 2020 para fim de julho

País epicentro inicial da pandemia do coronavírus, China marca para dia 25 começo da nova temporada da Superliga local

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site da Federação Chinesa de Futebol

A China já começa a se movimentar para reabrir o esporte após ser o centro inicial da atual pandemia do coronavírus. E uma destas movimentações poderá ser a volta do Campeonato Chinês de futebol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta quarta-feira (1/7), a Federação de Futebol Chinesa (CFA) anunciou que a Superliga iniciará sua temporada 2020 no dia 25 de julho, cinco meses depois da data de começo planejado para o certame (22 de fevereiro). O jornalista Rafael Oliveira também repercutiu a notícia nas redes sociais.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por conta de temores por causa de novas ondas de contaminação da Covid-19, os jogos do Campeonato Chinês terão uma série de medidas de segurança e de saúde. As partidas serão concentradas em apenas duas cidades, Dalian e Suzhou, e os times serão divididos em dois grupos de oito times.

A Superliga teria ainda uma fase de play-offs pelo título e também uma série eliminatória para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Não há qualquer informação sobre se haverá presença de torcedores nos estádios que receberão o torneio.

Por causa das restrições de entrada de estrangeiros no país, a liga chinesa pode ficar sem atletas estrangeiros que deixaram a China durante a pandemia e que não poderiam voltar a seus clubes a tempo de disputar o torneio.

LEIA MAIS

Vendido ao Basel, Arthur Cabral fala em ‘aprendizado’ durante passagem pelo Palmeiras

(Crédito da foto: Divulgação/Site da Federação Chinesa de Futebol)