Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chelsea domina Manchester United e se classifica para a final da Copa da Inglaterra

O Chelsea enfrentará o Arsenal na final da Copa da Inglaterra após a vitória por 3 a 1 deste domingo

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: Reprodução Twitter FA Emirates Cup

O time comandado por Frank Lampard conquistou uma vaga na final da Copa da Inglaterra na tarde deste domingo, 19. Após um primeiro tempo disputado, o Chelsea conseguiu abrir o placar aos 56 minutos. Na volta dos vestiários, com uma ajudinha de De Gea, o Chelsea conseguiu ampliar o resultado com mais dois gols. Bruno Fernandes tentou uma reação com um gol de pênalti, mas o Manchester United não teve forças para reagir na partida. Sendo assim, os Blues enfrentarão o Arsenal na final da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Chelsea abre o placar aos 56 do primeiro tempo

No início da partida o Chelsea se lançou ao ataque, mas encontrou dificuldades para entrar na área dos Red Devil’s. Sendo assim, as opções escolhidas foram os chutes de fora da área e os cruzamentos na diagonal feitos por Azpilicueta. Enquanto o United ficou com os dois atacantes isolados, com muitas dificuldades para criar jogadas. Entretanto, aos 56 minutos do segundo tempo, o Chelsea conseguiu abrir o placar. Willian passou para Azpilicueta na direita, e o zagueiro fez o cruzamento para Giroud. O centroavante francês deu um leve toque que tirou o goleiro da jogada. Ainda assim, De Gea conseguiu tocar na bola, mas como a fase não é boa, ela bateu em sua perna e foi mansa para o fundo das redes.

No finalzinho da primeira etapa Bailly e Maguire se chocaram, e o camisa 3 levou a pior. Por causa dessa baixa, Solskjaer teve que fazer uma mudança que alterou muito a formação da equipe. Martial entrou em campo, dando liberdade para Bruno Fernandes no meio campo e fortalecendo o ataque do United.

Má fase de De Gea

Na primeira finalização do segundo tempo o Chelsea conseguiu aumentar o placar. Mason Maunt arriscou rasteiro de fora da área. A bola não saiu muito forte, mas mesmo assim, De Gea não conseguiu defendê-la e permitiu que a bola entrasse no gol. 

 

Após o segundo gol, o goleiro do Manchester United foi exigido e conseguiu dar conta do recado. Mas aos 74 minutos, Marcos Alonso recebeu na esquerda e cruzou para o gol contra de Maguire. Aos 87 minutos o Manchester United conseguiu diminuir o placar com um gol de pênalti de Bruno Fernandes. Mas o empenho no final da partida não foi suficiente e o Chelsea conseguiu a classificação para a final da Copa da Inglaterra.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA


Manchester United 1 x 3 Chelsea
Copa da Inglaterra – Semifinal
Local: Wembley (Portões fechados)
Data: Domingo, 19 (14h00)

Posse de bola: Manchester United 51% x 49% Chelsea

Finalizações: Manchester United 7 x 13 Chelsea

Chutes no gol:Manchester United 3 x 7 Chelsea

Faltas: Manchester United 9 x 21 Chelsea

Defesas: De Gea 5 x 2 Caballero

Escalação Manchester United: De Gea; Lindelof, Maguire, Eric Bailly (46′ Martial); Fred (55′ Pogba), Matić, Wan-Bissaka (79′ Fosu-Mensah), Brandon Williams; Bruno Fernandes, Daniel James (55′ Greenwood), Rashford (79′ Ighalo). (Ole Gunnar Solskjaer)

Escalação Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Kurt Zouma, Rüdiger; Jorginho, Kovacic (86′ Loftus-Cheek), Reece James, Marcos Alonso; Willian (80′ Hudson-Odoi), Mason Mount (91′ Pedro), Giroud (80′ Abrahan). (Frank Lampard)

Árbitro: Mike Dean

LEIA MAIS: