Home Futebol Com casos de coronavírus, clube espanhol deixa de disputar playoff da Segunda Divisão

Com casos de coronavírus, clube espanhol deixa de disputar playoff da Segunda Divisão

Fuenlabrada, clube espanhol, deixa de disputar playoff da Segunda Divisão espanhola

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

O recente aumento de casos de coronavírus na Espanha, já mexe com o futebol do país. Isso, porque o Fuenlabrada, clube da segunda divisão, renunciou a disputa do playoff para tentar o acesso a La Liga na próxima temporada. O clube tem 28 casos ativos de coronavírus e com a decisão o Elche vai para a disputa. Fuenlabrada e Elche foram sexto e sétimo colocados, na tabela de classificação, respectivamente. As informações são do jornal Marca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A fase de playoffs contam com clubes classificados do terceiro ao sexto lugares na tabela, que brigam pela terceira e quartas vagas de acesso a La Liga em um sistema de semifinais e finais. O campeão e o vice do quadrangular garantem as vagas restantes. O primeiro e o segundo colocado, na classificação, sobem direto.

“O enorme sacrifício que significa para o Fuenlabrada, a renuncia da possibilidade de disputar o playoff de acesso, significa para os seus jogadores abandonar o feito conseguido com muito esforço e trabalho, durante toda temporada. Esse ato de generosidade, em prol dos outros clubes, representam os valores do futebol: a renuncia do individual, em prol do coletivo para que, a segunda divisão, possa terminar”, diz um trecho do comunicado da La Liga, sobre a situação do clube espanhol.

PUBLICIDADE

Além do Elche, disputaram os playoffs as equipes do Zaragoza, Almeria e Girona nas datas previstas de 30 de julho – 2 de agosto (semifinais) e 5-8 de agosto, quando estão previstas os jogos da finais dos playoffs.

LEIA MAIS

Inter de Milão nega interesse em Messi, chama especulação de ‘fantasia’ e crava: “Está focado em continuar no Barcelona”