Home Futebol Com poucas oportunidades, zagueiro pode ser emprestado pelo Manchester United

Com poucas oportunidades, zagueiro pode ser emprestado pelo Manchester United

Eric Bailly tem contrato com o Manchester United até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a proximidade do fim da temporada europeia, os clubes estão se planejando reforçar os elencos e negociar jogadores para driblar a crise financeira causada durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Manchester United, só para exemplificar, tenta de todas as maneiras se livrar de alguns atletas que não que tiveram poucas oportunidades com o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o zagueiro Eric Bailly pode ser o primeiro a deixar o Old Trafford. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o jogador de 26 negocia transferência com o Valência, já que o presidente Anil Murthy deseja reformular o elenco. O time, inclusive, ocupa a 9ª colocação do Campeonato Espanhol. Afinal, “Los Che” tem chances remotas de conseguir classificação para a Liga Europa 2020/2021.

Ainda segundo a publicação, a negociação deve ser oficializada nos próximos dias. Com isso, Eric Bailly seria emprestado pelo Manchester United. O acordo também prevê a compra de 100% dos direitos econômicos do marfinês ao término do compromisso. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 17,5 milhões de euros (R$ 104,2 milhões).

PUBLICIDADE

Bailly não emplacou no Manchester United

Antes de ser contratado pelo Manchester United, Eric Bailly estava no futebol espanhol. Revelado pelo Espanyol, de Barcelona, o jogador atuou por duas temporadas no Villarreal. De 2014 a 2016, ele disputou 47 partidas e marcou um gol. Aos 22 anos o defensor se tornou o Xerife no “Submarino Amarillo”. Afinal, o africano era uma das apostas do técnico Marcelino Toral.

Na temporada 2016/2017, Bailly se transferiu para o Manchester United. Na primeira temporada, ele acumulou 25 partidas na Premier League. Ele chegou em Old Trafford indicado pelo técnico José Mourinho. A saída do português, porém, fez o atleta perder espaço no elenco com o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. Na atual edição do campeonato mais competitivo do mundo, o africano disputou apenas sete jogos.

LEIA MAIS: