Home Futebol Alexis Sánchez estende contrato com a Inter de Milão

Alexis Sánchez estende contrato com a Inter de Milão

Contrato do chileno com a Inter de Milão expirou no último dia 30

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Alexis Sánchez ficará ao menos mais algumas semanas na Inter de Milão. O contrato do jogador expirou no último dia 30, mas a diretoria do clube decidiu estender o vínculo. Com isso, o chileno vai encerrar a temporada europeia na equipe italiana. O futuro do chileno, no entanto, segue indefinido.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Alexis Sánchez, de 31 anos, foi contratado pela Internazionale em 2019. O gringo chegou à equipe após duas temporadas sem brilho no Manchester United. Ele, nesse ínterim, foi relacionado para 20 das 41 partidas do clube italiano na temporada 2020/2021. O atacante, inclusive, foi titular apenas em nove ocasiões.

O astro chileno totaliza 794 minutos em campo. Sánchez foi utilizado pelo técnico Antonio Conte em 13 partidas do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália, duas da Liga Europa e somente em um jogo da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, marcou apenas dois gols com a camisa Nerazzurri.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o futuro de Alexis Sánchez segue em aberto para a próxima temporada. Em entrevista à “Rádio ADN”, do chile, o atleta declarou que gostaria de permanecer no futebol italiano. Afinal, o atacante sofreu duras críticas da imprensa inglesa devido ao fraco rendimento pelo Manchester United nas duas últimas temporadas.

Os principais veículos de comunicação da Grã-Bretanha especulam que Alexis Sánchez pode se transferir para o Chelsea ou Tottenham, mas não há nada oficial até o momento. O empresário Fernando Felicevich, que agencia a carreira dos astros chilenos Arturo Vidal, do Barcelona e Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, se movimenta no mercado para definir o futuro do atacante.

A carreira de Alexis Sanchéz

Alexis Sánchez é considerado um dos maiores astros do futebol chileno na atualidade. O atacante acumula passagens bem-sucedidas por clubes do Chile, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Revelado pelo Cobreloa, ele já vestiu as camisas do Colo-Colo, River Plate, Udinese, Barcelona e Arsenal ao longo da carreira.

Contratado para reforçar o Manchester United na temporada 2017/2018, o jogador alternou bons e maus momentos sob o comando do técnico português José Mourinho. Ele, nesse ínterim, disputou 18 jogos e marcou 3 gols. Já no ano seguinte, Sánchez entrou em campo em 27 oportunidades e anotou dois gols sob o comando do norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: