Home Mídia Esportiva Comentarista diz que novo calendário pode ser bom para o Corinthians

Comentarista diz que novo calendário pode ser bom para o Corinthians

Arnaldo Ribeiro analisou a volta do futebol e explicou como o Corinthians pode se beneficiar em seu retorno

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O futebol paulista está voltando! Dia 22 de julho é a data oficial para o retorno do estadual, e o torcedor não vê a hora de acompanhar seu time em campo novamente. Os comentaristas por sua vez, analisam como voltarão as equipes depois de quatro meses sem atividades. Nesta quinta(9), foi a vez de Arnaldo Ribeiro dar ‘seu pitaco’ sobre o atual time do Corinthians.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoMHUxTUNDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Nova pré-temporada para o Corinthians

No Podcast Posse de bola#40 do UOL, o comentarista analisou uma possível vantagem no calendário do time de Tiago Nunes. Com a classificação difícil nesse momento do Paulistão, Arnaldo vê o Corinthians ‘mais tranquilo’ nesse período,  e considerou que o time pode ter mais tempo para treinamento para as competições nacionais.

“Eu não acho que para o Corinthians seja ruim. O Corinthians tem um calendário, se for como está sendo anunciado, favorável no seguinte aspecto: ele jogaria duas partidas do Paulista, uma delas contra o Palmeiras, que está faltando, e ali uma semana ele começaria o Brasileiro. O Corinthians voltaria a jogar, não ficaria com um hiato muito grande entre Estadual e Brasileiro.”

O Timão tem 11 pontos na terceira colocação de sua chave no Paulistão. São cinco pontos atrás do Guarani que está em segundo, com apenas seis pontos em disputa. Sendo assim, Arnaldo Ribeiro encarou essas duas partidas como preparatórias para as competições que vem pela frente. Vale lembrar que o Brasileirão está previsto para começar um dia após o término do estadual.

“Deve encavalar para dois times só, e o Corinthians não está entre eles. Então, o Corinthians tem no horizonte a volta do time com o Jô, com o Tiago Nunes, com duas partidas do Estadual e o início do Brasileiro. É mais ou menos esse cenário que o Corinthians trabalha. Eu acho que ele não sofreria tanto assim em termos de calendário, se essa sequência for de fato respeitada com o Brasileirão começando dia 8 de agosto e com o Paulistinha voltando no final de julho. Daria para o Corinthians fazer essas duas partidas preparatórias e entrar no Brasileiro para valer.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Governador de SP anuncia volta do Paulistão para o dia 22 de julho