Home Futebol Governador de SP anuncia volta do Paulistão para o dia 22 de julho

Governador de SP anuncia volta do Paulistão para o dia 22 de julho

O governador de São Paulo João Dória, anunciou o retorno do Campeonato Paulista para o próximo dia 22 de julho, além das datas finais da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E o Paulistão já tem data para voltar! Quarta-feira, 22 de julho. O anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo, João Dória.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPdkVtTkxsWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Detalhes sobre a volta do Paulistão

O governador detalhou as datas desse retorno do Campeonato Paulista, já indicando quando será a final da competição.

PUBLICIDADE

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro.”

Portões fechados e fase avançada de flexibilização

No entanto, João Doria comentou que a volta do futebol só foi autorizada em cidades que estejam com a pandemia mais ‘controlada’ e já estejam em uma fase avançada de flexibilização de comércio e afins.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida.”

Desavença com a CBF

Apesar do retorno do Paulistão ser antes do retorno das competições nacionais, a final do estadual ‘conflita’ com a primeira data do Brasileirão (9 de agosto). Na última semana, Doria declarou que a CBF planejou suas datas sem comunicar as autoridades paulistas.

PUBLICIDADE

Retorno com Dérbi

Para o término do Campeonato Paulista, faltavam duas rodadas da fase de grupos, além dos mata-matas. E justamente para essa penúltima rodada da fase inicial, temos marcado Corinthians x Palmeiras, em plena Arena Corinthians. O Verdão já tem vida resolvida, enquanto o Corinthians luta por um milagre para avançar na competição.

LEIA MAIS
Van Dijk não foi o primeiro! Outros dois zagueiros foram finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

Van Dijk, Modric e mais; Confira os jogadores que já venceram o prêmio de melhor da Europa

Welbeck marca golaço de bicicleta e dá vitória ao Watford na Premier League; assista ao lance

PUBLICIDADE