Home Extracampo Doria afirma que Governo de SP não foi notificado sobre volta do Brasileirão: “Não houve consulta”

Doria afirma que Governo de SP não foi notificado sobre volta do Brasileirão: “Não houve consulta”

O governador de São Paulo João Doria comentou a decisão da CBF sobre o retorno do Brasileirão no dia 9 de agosto

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio ao imbróglio envolvendo o retorno de futebol no Brasil, São Paulo ainda não anunciou oficialmente o retorno das competições locais. Entretanto, a CBF já apontou uma data para a volta das competições nacionais. O Governo de São Paulo por sua vez, demonstrou incerteza sobre essa volta das atividades esportivas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ZjJIRWxYZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Fala Doria!

O governador João Doria, comentou que essa decisão não passou pelas autoridades paulistas.

“Não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo. Mas temos um bom entendimento com a Federação Paulista (de Futebol). Para realizar esse entendimento, dependemos da manifestação do comitê de saúde do Centro de Contingência do Covid-19, que tem um relator específico para o tema do futebol.”

Doria ainda falou sobre a volta do Campeonato Paulista em específico.

“Até o fim da semana que vem, teremos uma posição em relação à conclusão do Campeonato Paulista. Creio que, antes do fim da semana que vem, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista.”

PUBLICIDADE

O que a CBF pensa?

O presidente da CBF Rogério Caboclo, declarou em entrevista ao jornal O Globo, que abriu a decisão para os 20 clubes da Série A votarem, e que a maioria maciça concordou com esse retorno. Mesmo que para isso, as equipes joguem fora de sua cidade.

“Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor. Se (os clubes) estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos. Considerando que não teremos torcida presente.”

LEIA MAIS
Flu chegou à final da Taça Rio mesmo sem marcar nenhum gol após a paralisação; como encarar o Fla com esse retrospecto?

Fim da linha? Anderson Martins não deve ter contrato renovado com o São Paulo

PUBLICIDADE

Léo é o 9º jogador que mais atuou pelo Peixe; confira os craques com mais jogos pelo Santos