Home Futebol Van Dijk não foi o primeiro! Outros dois zagueiros foram finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

Van Dijk não foi o primeiro! Outros dois zagueiros foram finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

No aniversário de Virgil Van Dijk, o Torcedores.com relembra os três zagueiros que já figuraram entre os melhores do mundo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ver Cristiano Ronaldo e Messi entre os três finalistas de melhor do mundo da Fifa, é muito normal, não é? E qualquer um que esteja junto com os craques no trio derradeiro dessa eleição, pode se sentir ‘o cara’. Imagina se essa atleta é um zagueiro, posição pouco lembrada nessas premiações? Pois foi o que aconteceu com Van Dijk em 2019, Mas ele não foi o primeiro defensor a figurar nessa seleta lista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwcjV1VHB1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com aproveita o aniversário de Van Dijk e relembra os três zagueirões que já estiveram entre os melhores do mundo da FIFA.

Paolo Maldini (1995)

Maldini já tinha feito uma excelente Copa do Mundo em 1994, e voava com a camisa do Milan. Era um zagueiro muito acima da média. O italiano foi então, para a grande final entre os melhores do mundo, e acabou com o vice, perdendo apenas para George Weah, companheiro de Milan.

Fábio Canavarro (2006)

Canavarro não só foi o finalista, como ganhou o prêmio de melhor do mundo, surpreendendo a todos, e desbancando ‘apenas’ Ronaldinho Gaúcho e Zidane. Sua grande Copa do Mundo naquele 2006, o credenciou para esse feito histórico.

Virgil Van Dijk (2019)

Chegamos ao aniversariante do dia. Assim como Maldini, Van Dijk ficou na segunda colocação, na frente de Cristiano Ronaldo e atrás de Messi. O zagueiro fez grande Champions League e foi um dos principais destaques do Liverpool campeão da competição continental.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Van Dijk, Modric e mais; Confira os jogadores que já venceram o prêmio de melhor da Europa

Welbeck marca golaço de bicicleta e dá vitória ao Watford na Premier League; assista ao lance