Van Dijk não foi o primeiro! Outros dois zagueiros foram finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

No aniversário de Virgil Van Dijk, o Torcedores.com relembra os três zagueiros que já figuraram entre os melhores do mundo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Michael Regan/Getty Images

Ver Cristiano Ronaldo e Messi entre os três finalistas de melhor do mundo da Fifa, é muito normal, não é? E qualquer um que esteja junto com os craques no trio derradeiro dessa eleição, pode se sentir ‘o cara’. Imagina se essa atleta é um zagueiro, posição pouco lembrada nessas premiações? Pois foi o que aconteceu com Van Dijk em 2019, Mas ele não foi o primeiro defensor a figurar nessa seleta lista.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

 

O Torcedores.com aproveita o aniversário de Van Dijk e relembra os três zagueirões que já estiveram entre os melhores do mundo da FIFA.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Paolo Maldini (1995)

Maldini já tinha feito uma excelente Copa do Mundo em 1994, e voava com a camisa do Milan. Era um zagueiro muito acima da média. O italiano foi então, para a grande final entre os melhores do mundo, e acabou com o vice, perdendo apenas para George Weah, companheiro de Milan.

Fábio Canavarro (2006)

Canavarro não só foi o finalista, como ganhou o prêmio de melhor do mundo, surpreendendo a todos, e desbancando ‘apenas’ Ronaldinho Gaúcho e Zidane. Sua grande Copa do Mundo naquele 2006, o credenciou para esse feito histórico.

Virgil Van Dijk (2019)

Chegamos ao aniversariante do dia. Assim como Maldini, Van Dijk ficou na segunda colocação, na frente de Cristiano Ronaldo e atrás de Messi. O zagueiro fez grande Champions League e foi um dos principais destaques do Liverpool campeão da competição continental.

LEIA MAIS
Van Dijk, Modric e mais; Confira os jogadores que já venceram o prêmio de melhor da Europa

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Welbeck marca golaço de bicicleta e dá vitória ao Watford na Premier League; assista ao lance