Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Conmebol anuncia protocolo para retorno de jogos de suas competições

Conmebol anuncia protocolo para retorno de jogos de suas competições

Protocolo visa viabilizar retorno de competições como Libertadores e Sul-Americana. Conmebol, no entanto, não quer retorno apressado

Por Victor Martins em 02/07/2020 15:32 - Atualizado há 3 meses

A Conmebol deu mais um passo rumo a viabilizar a volta de suas competições. A entidade divulgou nesta quinta-feira (2) um protocolo médico com medidas para poder permitir que torneios como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, sejam retomados.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpQjE5d0taVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Um dos presentes à Cúpula Virtual do Mercosul, o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, divulgou o protocolo para um retorno dos jogos e que garante a segurança de atletas e demais envolvidos. Nas tais medidas, a entidade aponta para seguir a tendência de boa parte do mundo de que os jogos sejam feitos sob portões fechados.

“São tempos difíceis estes, mas que exigem equilíbrio e também decisões enérgicas. Desde o início, a prioridade é a vida dos jogadores, jogadoras, técnicos, árbitros e torcedores. O futebol é um alívio nas tensões sociais, canalizam energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Nestas circunstâncias em que vivemos, o retorno do futebol se torna muito importante”, afirmou Dominguez.

A Conmebol contou com especialistas para elaborar os protocolos de segurança para a volta dos jogos. Mas mesmo com tais medidas, o futebol ainda não tem uma data oficialmente firmada para voltar nas competições regidas pela entidade. E que isto dependerá dos países da América do Sul.

“Nossa intenção não é de voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com toda sua segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro”, afirmou o presidente da Conmebol.

LEIA MAIS

Ex-Real Madrid promete prever desempenho de atletas e usou CR7 como exemplo

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)

Exit mobile version