Home Futebol Contratações de peso: relembre cinco jogadores que impactaram o marketing de clubes brasileiros

Contratações de peso: relembre cinco jogadores que impactaram o marketing de clubes brasileiros

Clubes brasileiros tem utilizado todo o poder financeiro para realizar contratações pesadas e que exigiram um grande planejamento para pagar as altas cifras

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Mesmo que não tenham uma saúde financeira estável, os clubes brasileiros têm conseguido trazer grandes contratações nos últimos anos. Desde brasileiros até jogadores europeus, as equipes conseguiram trazer craques e ídolos que exigiram um planejamento para conseguir pagar os valores requisitados por clubes e atletas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4WUFKU3ZQQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com a proximidade do reinício das principais competições do Brasil, o Torcedores relembra cinco contratações que impactaram o futebol brasileiro e precisaram de um bom planejamento de marketing:

PUBLICIDADE

Kalou – Botafogo

Um dos bons jogadores do Chelsea de Mourinho, Kalou passou pelo Lille e estava no Hertha Berlin. Com o fim do seu contrato com a equipe alemã, o marfinense aceitou o desafio de vir para o Brasil e fechou com o Botafogo. Mesmo com a situação financeira nem tão estável, o alvinegro conseguiu atrair o atacante e agora já planeja uma série de produtos para serem comercializados com a imagem do jogador.

Ronaldo – Corinthians

Depois de uma breve passagem pelo Milan, Ronaldo ficou sem clube e aceitou a proposta do Corinthians em 2009. Com um grande projeto feito, o centroavante chegou ao clube e compensou toda a expectativa criada mesmo com a idade avançada. Para se ter uma noção do efeito do jogador foram 80 camisas vendidas e quase R$ 14 mil conquistados em apenas na tarde do lançamento em que o comércio online ainda não era uma das principais fontes das equipes.

PUBLICIDADE

Kaká – São Paulo

Depois de uma grande carreira na Europa, Kaká voltou ao Brasil para jogar por apenas seis meses após acertar com o Orlando City e ter que esperar a temporada iniciar nos Estados Unidos. Com isso, o jogador foi recebido com estádio lotado e foi parte fundamental na campanha do São Paulo que terminou com o vice-campeonato do Brasileirão.

Seedorf – Botafogo

O holandês marcou época no Milan e chegou no Botafogo em 2012 como uma grande contratação para o clube. Como um jogador que conquistou muitos títulos na Europa, o efeito foi muito rápido: mais de 3 mil camisas vendidas em 10 dias e um aumento de 4 mil sócios para o clube.

PUBLICIDADE

Daniel Alves – São Paulo

Uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro nos últimos anos foi Daniel Alves. Campeão da Copa América com a seleção brasileira, o lateral fechou com o Tricolor e o impacto financeiro veio logo em seguida. De acordo com os números obtidos pelo Globoesporte.com, o Tricolor encheu o Morumbi com mais de 46 mil torcedores nos três primeiros jogos e apresentação, comercialização de 40 mil copos com o rosto do reforço (cinco vezes mais do que no mês anterior), quatro mil chips do time vendidos, aumento na venda de camisas comemorativas, 7 mil novos sócios em agosto e crescimento de 450% de camisas oficiais na loja da fornecedora de materiais esportivos. Tudo isso totalizou mais de R$ 5 milhões de receitas para o São Paulo que conseguiu ter o recorde com a venda de produtos para um único mês.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Botafogo cria site com produtos personalizados para Kalou; veja quais são e quanto custam

Contratos de jogadores devem ser prorrogados automaticamente com extensão do Brasileirão até 2021

Gallo elege melhor técnico do futebol brasileiro e avalia trabalho de Jesus: “Quero ver em um clube médio com salários atrasados”