Home Futebol Cruzeiro: Enderson não descarta chances da Raposa na Copa do Brasil

Cruzeiro: Enderson não descarta chances da Raposa na Copa do Brasil

Apesar de derrota para o CRB na primeira partida da terceira fase, treinador da Raposa ainda sonha com a classificação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O foco oficial do Cruzeiro em 2020 é voltar à Série A do Brasileiro e esta tem sido a ‘tecla’ que vem sendo batida pelo clube. No entanto, a Copa do Brasil ainda parece ser um sonho possível para o técnico Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlVWxFejhyNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O treinador afirmou que o time não deve abandonar a competição, apesar de que o time vem de derrota para o CRB por 2 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa, e a derrota tendo acontecido em pleno Mineirão.

PUBLICIDADE

“A gente tem muito bem claro qual nosso objetivo nesta temporada. E a gente não pode abrir mão de jeito algum, porque é o nosso foco. A Copa do Brasil, claro, é uma situação difícil, mas é possível. A gente tem que entender que é possível”, disse Enderson segundo o Globoesporte.com

Para poder se classificar, o Cruzeiro tem que vencer por três gols a partida de volta, que será em Alagoas e será disputada em agosto. Uma situação semelhante à que enfrenta no Campeonato Mineiro, em que a Raposa também precisa reagir para ir às semifinais.

“A história do clube condiz com esse tipo de situação, com isso de reversão de placar. A gente sabe que a situação é complicada, como é no Mineiro. Lá, a gente não depende de nós, tem saldo de gols envolvido. A gente vai fazer o melhor possível. A gente tem a expectativa de que a gente possa reverter, apesar de enfrentamos um rival que é forte em casa, mas vamos fazer o possível para reverter essa situação”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vice do Cruzeiro dá prazo para que time volte a ter fôlego financeiro

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)