Home Futebol Cruzeiro: veja análise do elenco e modificações que poderiam acrescentar no clube

Cruzeiro: veja análise do elenco e modificações que poderiam acrescentar no clube

Problemas financeiros dificultam reforços de grande nome e jogadores da base são as principais opções para melhor elenco de Enderson Moreira

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A situação do Cruzeiro para a temporada 2020 é uma das mais complicadas que um grande clube sofreu nos últimos anos. Rebaixado à segunda divisão do Brasileirão, afundado em dívidas e cheio de processos jurídicos, a Raposa viu seu elenco ser esvaziado e restar apenas jovens em busca de oportunidades.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQYWc1VjFhMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Atualmente, o Cruzeiro conta com 34 jogadores no elenco profissional conforme é apresentado pelo próprio site do clube. Com um elenco repleto de nomes jovens que foram promovidos do sub-20, algumas ‘figurinhas’ conhecidas da torcida continuaram para serem os líderes da reconstrução do clube como o goleiro Fábio e os zagueiros Dedé e Léo. Além disso, as chegadas dos volantes Jean e Henrique e do atacante Marcelo Moreno, a Raposa ficou com pelo menos um nome conhecido em cada setor.

PUBLICIDADE

Na defesa, por exemplo, a lateral direita é o setor mais carente com apenas Raul Cáceres para a posição. O paraguaio que chegou em junho de 2020 ainda não estreou e sabe que precisará de um substituto imediato para conseguir aguentar a maratona de jogos. O meio de campo também vive um desequilíbrio com a grande lotação de volantes e apenas três meias criativos.

Na frente o nome mais conhecido é Marcelo Moreno, um dos ídolos do Cruzeiro, mas que não tem um substituto a altura. Caso Enderson Moreira precise substituir o camisa 9 será necessário mudar o esquema e colocar um jovem que terá a velocidade, mas não tem o mesmo faro de gol do artilheiro. Com a pandemia, a alternativa da Raposa será apelar para parceiro e empréstimos de jogadores com salários baixos. O clube precisará escolher entre jogadores não dependam de grandes operações financeiras e queiram se enquadrar em uma situação complicada em um time que precisará recuperar tempo sem dinheiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cruzeiro cria “Operação Fifa” e abre espaço para doações de torcedores; saiba mais sobre a iniciativa

Finanças ou política? O que o novo presidente do Cruzeiro deverá priorizar

9 jogadores brasileiros marcaram dois ou mais gols em um jogo de final de Libertadores