Home CS:GO: Na reta final, cs_summit 6 conhece favoritos ao título

CS:GO: Na reta final, cs_summit 6 conhece favoritos ao título

Final da cs_summit 6 coloca equipes que precisam provar desempenho na temporada

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Em um formato inédito, a cs_summit 6 de Counter-Strike: Global Offensive dividiu os times em região. A mudança no formato chegou junto com o torneio se tornando um dos eventos classificatórios para o ESL One Rio Major 2020.

PUBLICIDADE

Com times da América do Norte jogando apenas entrei si e o mesmo acontecendo na Europa, a competição entrou na reta final conhecendo os candidatos ao título. Sem nenhum time brasileiro na região norte-americana, o torneio ganhou contorno internacional para os torcedores do Brasil.

Siga os prognósticos do QueroApostar e aposte certo nas principais ligas de eSports do momento

AMÉRICA DO NORTE

Apesar das primeiras etapas da cs_summit 6 NA contar com MIBR, FURIA, Team oNe e Yeah Gaming representando o Brasil, nenhum deles chegou à fase final. Agora, Evil Geniuses, Team Liquid e Gen.G são as três equipes restantes que lutam pelo título.

PUBLICIDADE

Já garantira na grande final, a Evil Geniuses aparece como grande favorita para ficar com o primeiro lugar. Apesar de começar o ano apresentando maus resultados, no fim do último mês o time apresentou uma melhora impressionante dentro do servidor.

Isso se tornou algo ruim para a Team Liquid e Gen.G, que vão fazer a final da repescagem para definir o time que enfrentará a EG. Apesar de carregar mais peso na camisa, a Liquid está longe de viver o melhor momento.

Assim, consegue deixar o duelo contra a Gen.G totalmente em aberto. O clássico norte-americano fará com que o time chegue ainda mais preparado para o duelo contra a Evil Genisues. No entanto, isso ainda deixa a EG como favorita para o duelo final.

EUROPA

Finalista da BLAST Premier Spring 2020 da Europa, a Vitality chegou mais uma vez em uma final de competição. Já garantida na decisão, a equipe francesa carrega mais uma vez o status de favorito. No entanto, precisará fazer diferente do que apresentou no torneio BLAST, quando perdeu para a Complexity.

PUBLICIDADE

Torcendo por mais um tropeço na grande final estão BIG e OG. As equipes não eram, nem de longe, as favoritas para chegar na decisão da cs_summit 6 da Europa. No entanto, o bom desempenho no decorrer do campeonato faz com que os times sejam merecedores da vaga.

Apesar de ter jogadores de mais peso, a OG não é a favorita no duelo contra a BIG. Isso porque a equipe alemã vem mostrando um excelente desempenho nos últimos torneios. Vencedores da DreamHack Open Leipzig, o time também levou a melhor na DreamHack Masters 2020 da Europa, mostrando um grande empenho nesta temporada.

LEIA MAIS

Fora dos playoffs, FURIA luta pelo 5º lugar na cs_summit 6; veja destaques

PUBLICIDADE

Esports: Veja os principais destaques do mês de julho