Por conta da pandemia os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2024 pretendem reduzir até o número de atletas, eles contam com 10.500.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ontem, quarta-feira (8), aconteceu uma reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron, Thomas Bach que é presidente do COI e Tony Estanguet, que faz parte do Comitê Organizador de Paris-2024. Uma fonte do Eliseu disse para vários jornalistas:
– Pode haver um debate que o Comitê Olímpico Internacional (COI) esteja disposto a ouvir sobre o número de atletas (10.500 planejados) que são enviados para os Jogos e sobre a maneira pela qual um certo número de modalidades são organizadas.
A Vila Olímpica deve ser construída a partir desse ano. Até 2024 ela ficará em Saint-Denis, norte de Paris. O número de classificados em uma modalidade gera muitas consequências quantos aos custos. Inicialmente, o número de leitos estava previsto para 18.000, mas ele foi reduzido para 15.000.
Locais temporários podem diminuir financeiramente alguns custos da competição:
– Estamos com um conceito para os Jogos que inclui 70% de locais de competição já existentes, 25% temporários e 5% a construir, disse Estanguet. Ainda complementou dizendo que deverá ser possível: “Reduzir a percentagem dos locais provisórios por troca com os já existentes”.
O orçamento para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 está alcançando, no momento, 7,7 bilhões de dólares. Sendo que 4,3 bilhões de dólares foram liberados pelo Comitê Organizador. Isso corresponde, mais ou menos, aos patrocínios, venda de ingressos e contribuição do COI. Tony falou:
– Temos que estar abertos a diferentes opções em todos os locais temporários de competição, todos os atuais locais serão potencialmente afetados.
Quanto ao restante do orçamento, ele vem dos investimentos de autoridades francesas, municipais e regionais, são de infraestrutura e instalações. A Vila Olímpica ou Vila da Mídia serão transformadas em locais para residências.

