Home Futebol Daniel Alves analisa atual cenário do futebol brasileiro: “São Paulo e Flamengo são as duas melhores equipes”

Daniel Alves analisa atual cenário do futebol brasileiro: “São Paulo e Flamengo são as duas melhores equipes”

Para Daniel Alves, o Tricolor Paulista vem apresentando um ótimo futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Zico 10”, Daniel Alves falou sobre o momento do São Paulo. Dessa forma, o camisa 10 do time paulista exaltou o trabalho de Fernando Diniz, acreditando que o treinador conseguirá resgatar os tempos de glórias do clube. Sendo assim, em sua visão, o Tricolor está no mesmo nível do Flamengo, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ1VFQjB4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Se as pessoas começarem a comprar o projeto que o Diniz traz com seu estafe, eu tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era e vai encantar os torcedores. Hoje, é a equipe que melhor joga, junto ao Flamengo, que tem destaques individuais e é mais letal… Hoje, no futebol brasileiro, são as duas melhores equipes”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Daniel Alves analisou seu papel no São Paulo. Diante disso, citou que está em um nível mais elevado seus companheiros. Poré, deixou claro que não é um jogador para resolver individualmente, e sim um organizador de jogadas.

“Muito tempo lá fora, você cria uma mentalidade de um futebol um pouco mais evoluído em termos gerais. Eu vim para o Brasil e ainda preciso de adaptação dos companheiros, filosofia, sistema… Fui contratado para jogar no meio-campo, confio nas minhas possibilidades e na minha entrega. Não acredito que no período que eu cheguei, estava destoando. Não era eu, só que eu tinha sido contratado, e estavam quase exigindo que eu pegasse a bola, driblasse todo mundo e fizesse o gol. Sou um jogador de servir e construir. Não é demagogia, mas, a nível de entendimento de futebol, estou um pouco mais à frente dos meus companheiros“, analisou.

LEIA MAIS

Prass, Felipe Melo, Daniel Alves… Veja 10 “veteranos” que podem se destacar no Brasileirão 2020