Home Futebol Datas Fifa irão desfalcar clubes da Série A em sete rodadas do Brasileirão e no mata-mata da Copa do Brasil

Datas Fifa irão desfalcar clubes da Série A em sete rodadas do Brasileirão e no mata-mata da Copa do Brasil

Calendário revisado da temporada foi divulgado pela CBF e terá partidas até o fim de fevereiro de 2021

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A CBF divulgou o calendário revisado da temporada 2020 e confirmou o retorno do Brasileirão para o dia 9 de agosto. Devido ao atraso por conta da pandemia do coronavírus, os jogos irão ‘invadir’ 2021 e não terão pausas para as datas Fifa. Sendo assim, os clubes da Série A serão desfalcados em pelo menos oito rodadas e também no mata-mata da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira data Fifa confirmada para 2020 será em setembro, com os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. As partidas acontecerão nos dias 3 e 8 e podem desfalcar as equipes nas rodadas sete, oito e nove do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A data Fifa de outubro, marcada para os dias 8 e 13, também deverá desfalcar os clubes da Série A em três rodadas do Brasileirão. São elas: 14º, 15º e 16º. Na ocasião, as equipes também podem ter partidas da Libertadores nesse meio tempo, já que a Conmebol estima o retorno do torneio em setembro. No entanto, ainda não há datas confirmadas.

A última data Fifa de 2020 será realizada entre os dias 12 e 17 de novembro. Além da 21ª rodada do Brasileirão estar marcada nesse meio tempo, os jogos de ida e volta das quartas de final da Copa do Brasil também acontecem no mesmo período.

A Fifa ainda não informou as datas que serão utilizadas para os jogos das Eliminatórias em 2021. Caso ocorram em janeiro e fevereiro, o número de rodadas com possíveis desfalques irá aumentar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022