Home Lutas Deiveson Figueiredo espera não ter problemas com corte de peso em revanche

Deiveson Figueiredo espera não ter problemas com corte de peso em revanche

Depois de ver chance de cinturão ser retirada por ter ficado acima do peso, brasileiro enfrentará Joseph Benavidez por título dos moscas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Deiveson Figueiredo ganhou uma nova chance de encarar Joseph Benavidez e lutar pelo cinturão vago dos moscas do UFC. Tal chance será neste sábado (18), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTWWFBN0ZXeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na primeira luta, em fevereiro, o ‘Deus da Guerra’ venceu Benavidez mas ficou sem o cinturão deixado vago por Henry Cejudo por ter ficado acima do peso. Agora, o brasileiro espera que a história seja bem diferente, principalmente após superar até mesmo o coronavírus.

PUBLICIDADE

“Não acho que terei problema com o peso. Consegui controlar melhor o meu corte do que na primeira luta. Viajei do Brasl com apenas dois quilos acima, então estou bem perto de bater. Tenho que cortar exatamente isto na pesagem de sexta (17). Então, acho que o corte será fácil desta vez”, disse Deiveson em coletiva virtual.

Caso não consiga bater o peso, o UFC escolheu outro brasileiro, Alexandre Pantoja, para substituir Deiveson Figueiredo. O ‘Deus da Guerra’ se mostrou pouco preocupado com a ‘sombra’ e espera conseguir o intuito de conquistar o cinturão.

“Isso não me incomoda. Entendo o que o UFC quer escalando um reserva, mas isso me motiva ainda mais a ir lá e bater o peso”, comentou.
LEIA MAIS

Dana White indica que UFC pode permanecer mais tempo na Ilha da Luta

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

PUBLICIDADE