Home DESTAQUE Diretor da Conmebol garante final da Libertadores no Maracanã: “Não há nenhum plano de mudar”

Diretor da Conmebol garante final da Libertadores no Maracanã: “Não há nenhum plano de mudar”

A final da Libertadores 2020 está prevista para o fim de janeiro. A competição retorna em 16 de setembro com a disputa da terceira rodada da fase de grupos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças no calendário esportivo no mundo todo, além dos rígidos protocolos de segurança, mas apesar disso, Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, garante que a final da Copa Libertadores segue no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – assim com a decisão da Copa Sul-Americana, que está mantida para acontecer em Córdoba, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDZFJKZVAyYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores. Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado”, garantiu Nantes em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (13).

O dirigente também falou sobre a questão dos voos, principalmente na Argentina, que está fechada para voos internacionais até o 1º setembro e o país não está descartada uma ampliação o do fechamento. “Está fechado para voos comerciais, para voos fretados não está fechado. A Conmebol vai estar auxiliando os clubes. Não teremos problemas com os voos para os clubes chegarem e saírem da Argentina ou qualquer outro país”, afirmou.

Vale lembrar que a Conmebol divulgou nos últimos dias o novo calendário da Libertadores após a paralisação – com reinício previsto para 16 de setembro, a decisão está marcada para o fim de janeiro, com três datas ainda em estudo 23, 24 ou 30. Veja o calendário completo:

PUBLICIDADE

3ª rodada (fase de grupos) – 16 de setembro
4ª rodada (fase de grupos) – 23 de setembro
5ª rodada (fase de grupos) – 30 de setembro
6ª rodada (fase de grupos) – 21 de outubro
Sorteio – 24 de outubro
Oitavas de final – 25 de novembro (jogo da ida) e 2 de dezembro (jogo da volta)
Quartas de final – 9 de dezembro (jogo da ida) e 16 de dezembro (jogo da volta)
Semifinal – 6 de janeiro (jogo da ida) e 13 de janeiro (jogo da volta)
Final – 23, 24 ou 30 de janeiro

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Presidente da FPF confirma data de estreia do Paulistão 2021 e descarta ‘tapetão’: “O regulamento será cumprido”

Better Collective