Home Futebol Dirigente do Grêmio sugere realização de Gre-Nal em Santa Catarina: “Seria muito legal”

Dirigente do Grêmio sugere realização de Gre-Nal em Santa Catarina: “Seria muito legal”

Impossibilidade de treinos coletivos em Porto Alegre gerou mudanças no planejamento do Grêmio

Por Eduardo Caspary em 02/07/2020 18:43 - Atualizado há 4 anos

Gre-Nal
Gre-Nal

As restrições do Governo do Rio Grande do Sul sobre treinamentos coletivos em clubes de futebol nas regiões de “bandeira vermelha” do coronavírus, como Porto Alegre, estão fazendo com que o Grêmio vá passar por um período de treinos em Criciúma, Santa Catarina, que não conta com a mesma proibição.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Enquanto o tricolor já oficializou a decisão de “saída” do RS, o Internacional aguarda as novas manifestações do poder público, mas também está insatisfeito e já cogita deixar o estado. Assim, o diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, fez uma sugestão no seu Twitter: um Gre-Nal preparatório em Santa Catarina.

“Confirmado que o Internacional treine em Santa Catarina poderemos ter Gre-Nal sem público no Heriberto Hülse. Tudo dentro dos protocolos impostos por Santa Catarina. Será muito legal. Positivo para os dois clubes e suas torcidas”, escreveu.

Veja o post:

Com Gauchão indefinido, Caxias poderia ser declarado o campeão, diz presidente do Grêmio

O Governo do RS já descartou a proposta de reinício do Gauchão feita pela FGF, que sugeria a volta no dia 19 de julho e término em 9 de agosto. Assim, o Grêmio, na figura do seu presidente Romildo Bolzan Jr, já teme conflito de datas com o Brasileirão, previsto pela CBF para iniciar exatamente dia 9 de agosto.

“Torcemos para que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, comentou.

O Caxias, vale lembrar, venceu o Grêmio por 1×0 em casa na final do 1° turno, já garantindo presença na finalíssima do estadual.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

Exit mobile version