Home Futebol Edilson vê semelhanças no trabalho de Tite e Renato Gaúcho: “São os melhores treinadores do Brasil”

Edilson vê semelhanças no trabalho de Tite e Renato Gaúcho: “São os melhores treinadores do Brasil”

Edilson esteve sob o comando dos dois técnicos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, Edilson avaliou os trabalhos de Tite e Renato Gaúcho. Dessa forma, o lateral-direito citou que os dois profissionais possuem métodos semelhantes de lidar com o elenco. Porém, o atual comandante do Grêmio, que está no clube desde 2016, possui um estilo mais “boleiro”, algo que facilita o contato com os jogadores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEMVJXekR6ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Esses dois treinadores tiveram uma participação muito grande na minha vida. Eu evoluí muito com esses dois treinadores. Quando cheguei no Corinthians, aprendi demais com  o Tite. Um cara que vive e ama o futebol e que é um grande gestor. É difícil dizer quem é o melhor entre os dois, são gestões parecidas, porém a gestão do Renato é mais da resenha. Mas são gestões vitoriosas. A mesma palavra que o Renato fala é a mesma do Tite. Mas o Renato se expressa mais do jeito ‘boleirão’. Taticamente, o Renato, nesses últimos anos evoluiu demais. A forma de treinamento e de colocar o time em campo… Os dois se aproximam muito e por isso são os dois melhores do Brasil”, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Edilson comparou dois elencos vitoriosos que esteve presente. Sendo assim, ele acredita que em termos de elenco, o Corinthians de 2015 leva vantagem sobre o Grêmio de 2017.

“O Corinthians de 2015, em termos de elenco, foi um dos melhores. Mas o Grêmio de 2017, o time titular era muito bom. Tínhamos poucas peças de reposição, mas em termos de elenco o (time) de 2015 foi melhor”, analisou.

LEIA MAIS

Edilson ainda mantém lamentação sobre final com o Real Madrid e explica como o jogo poderia ter sido diferente