Home Lutas Elizeu ‘Capoeira’ afirma que vai pedir revisão após resultado polêmico no UFC 251: “Ficou muito esculachado”

Elizeu ‘Capoeira’ afirma que vai pedir revisão após resultado polêmico no UFC 251: “Ficou muito esculachado”

Brasileiro Elizeu ‘Capoeira’ foi derrotado pelo russo Muslim Salikhov em resultado polêmico no UFC 251

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos brasileiros presentes no card preliminar da Ilha da Luta, evento realizado neste sábado (11) em Abu Dhabi, Elizeu ‘Capoeira’ encarou o russo Muslim Salikhov e acabou sendo derrotado por decisão dividida dos jurados. Porém, para o brasileiro, o resultado não foi justo e o atleta afirmou que vai pedir revisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Inconformado com o resultado apresentado pelos jurados, Elizeu afirmou ao site Ag.Fight que irá solicitar a revisão oficial do duelo. A intenção é que a comissão atlética responsável pelo show analise a disputa e opte pela anulação da derrota do paranaense.

PUBLICIDADE

“Vou tentar fazer o melhor para que a gente possa ter a revisão. Vou conversar com técnicos e empresário, já estão vendo isso. Vamos ver, não acho que é justo, ficou muito esculachado. (…) Dependo meu cartel para poder lutar. Ninguém vai querer saber seu fui prejudicado na luta”, afirmou Elizeu antes de continuar.

“Decepcionante. Faço luta por que amo, me dedico muito a isso, de verdade. Quero que seja justo. não sou a favor de ‘trash talk’, isso foge da filosofia da luta. O que aconteceu foi algo que me prejudicou e até mancha o próprio esporte, perde credibilidade”, narrou.

“Não foi um resultado pau a pau. Abri dois pontos no primeiro round, dei knockdown no segundo round, administrei o terceiro… É algo que não tem com falar que ficaria na mão dos juízes, era só fazer o que é certo e dar a vitória para quem merecia. Eu fiz meu trabalho”, finalizou.

A luta

Elizeu ‘Capoeira’ começou melhor o duelo, chegando a aplicar um knockdown no russo no assalto inicial. Porém, os dois atletas tinham estilos de luta bem parecidos e isso fez com que a luta se tornasse bastante equilibrada nos dois últimos rounds. Fato curioso é que um dos juízes chegou a marcar vitória do russo nos três assaltos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

UFC 251: Confira TODOS os resultados do evento

Deiveson Figueiredo rebate resultado positivo de exame de coronavírus