Home Futebol Em casa: 5 vezes que Paulinho manifestou desejo de voltar ao Corinthians

Em casa: 5 vezes que Paulinho manifestou desejo de voltar ao Corinthians

Ídolo recente da torcida corintiana, Paulinho atuou na equipe entre 2010 e 2013 e foi um dos grandes responsáveis pelos títulos da Libertadores e Mundial

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Em toda a janela de transferências, Paulinho é sempre pedido por torcedores do Corinthians para retornar ao Parque São Jorge. O volante que fez história durante três anos e meio com a equipe é sempre lembrado pela qualidade e os títulos que ajudou a conquistar como Brasileirão, Paulista, Libertadores e o Mundial.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2FwUXdJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além do claro desejo da torcida corintiana, Paulinho também sonha com a volta. Sempre em que o volante é questionado sobre o retorno ao Corinthians, a resposta é positiva e anima os alvinegros que querem a volta do camisa 8 o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Em comemoração aos 32 anos do volante, o Torcedores relembra cinco momentos em que Paulinho manifestou desejo de vestir a camisa do Timão novamente:

Dezembro de 2019

“Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Corinthians tem por mim. Acredito que é fruto do profissionalismo e comprometimento com os quais vesti a camisa do clube. Fui muito feliz em um período que demos muitas alegrias ao torcedor também. Claro que, se retornar ao Brasil como jogador, e o Corinthians tiver interesse, vamos conversar com a melhor das intenções”, disse Paulinho em entrevista ao Yahoo Esportes.

Novembro de 2019

PUBLICIDADE

“Cara, se for da vontade de Deus, quem sabe. Eu sei que o torcedor corintiano tem um enorme respeito por mim. Não só do Corinthians, mas de outros times também, isso é fruto do meu profissionalismo”, afirmou o volante ao portal China Brasil Futebol.

Novembro de 2017

“Não penso que quero ir para o Corinthians para encerrar a minha carreira. É um negócio…não digo chato, mas pô, ir para um clube para encerrar a carreira? É uma coisa que ainda está distante. Mas sempre fui muito claro, que, se tivesse oportunidade de retornar ao Corinthians um dia, eu iria com o maior prazer do mundo, a maior felicidade. Se seria para encerrar a carreira ou não, não sei, mas eu teria vontade. Foram momentos importantes e marcantes na minha carreira, tudo o que o Corinthians me deu e me ofereceu…Não fui eu que dei títulos ao Corinthians, e sim o Corinthians que me deu todos esses títulos. Espero que ainda demore um pouco para encerrar a carreira, mas se for possível (voltar), eu gostaria, sim”, afirmou Paulinho em entrevista ao Globoesporte.com

Março de 2017

PUBLICIDADE

“No momento, penso em cumprir o meu contrato. Se vou ou não, só o tempo vai dizer. E sempre deixei claro que, voltando ao Brasil, minha primeira opção é o Corinthians, se assim for da vontade do clube, claro”, afirmou Paulinho em exclusiva do Diário Lance!

Maio e novembro de 2014

A prova de que Paulinho não esqueceu o Corinthians é que pouco mais de um ano e o volante já pensava em voltar ao clube em algum momento no futuro. Com pouco espaço no Tottenham, a imprensa inglesa noticiava um interesse do clube em repatriar o jogador e até o volante agradeceu, mas fez questão de afirmar que desejava permanecer por mais seis ou sete anos na Europa.

“Eu sempre fui sincero. O jogador sempre quer jogar. Estou participando em poucos jogos no Tottenham. Talvez seja a oportunidade de ir atrás. Existem sondagens de clubes brasileiros, mas nada concreto ainda. Eu fico feliz de ter um reconhecimento, me sinto orgulhoso. O Tottenham investiu um dinheiro muito grande para eu me transferir para lá, mas posso dar certo ou não, como qualquer outro jogador. Ainda não tenho como pensar em transferência, mas qualquer jogador está sujeito para se transferir quando a janela abre”, disse Paulinho em entrevista ao Globoesporte.com

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulinho #32: relembre o gol do volante contra o Vasco pela Libertadores

Quanto Paulinho valorizou desde que deixou o Corinthians?

PUBLICIDADE

Como está a situação de Paulinho no Guangzhou Evergrande?