Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Em entrevista, presidente da CBF crava datas de retorno das competições nacionais

Em entrevista, presidente da CBF crava datas de retorno das competições nacionais

Em entrevista ao jornal O Globo, Rogério Cabloco, presidente da CBF cravou o retorno das principais competições nacionais. Brasileirão Série A volta em 9 de agosto e a Copa do Brasil no dia 26 de agosto

Por Eduardo Suguiyama em 05/07/2020 09:11 - Atualizado há 4 anos

torneio
Lucas Figueiredo/CBF

Há duas semanas, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já havia definido as datas do retorno do Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B, mas hoje em uma entrevista ao jornal O Globo, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo, revelou a data dos retornos da Copa do Brasil, Série C e da Série A1 do Feminino.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5bDJLYTRJSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

O Campeonato Brasileiro já era para ter se iniciado em maio, porém, a pandemia do coronavírus paralisou as competições estaduais e consequentemente as nacionais, que viriam a acontecer, porém, em âmbito nacional as competições vão retornar em agosto, conforme revelou Rogério Cabloco, presidente da CBF.

“Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro”, disse o mandatário em entrevista ao O Globo.

Cabloco afirmou ainda que as viagens e protocolos sanitários foram feitos com segurança com um projeto que envolveu a CBF, médicos dos clubes e contou com a apreciação do Ministério da Saúde.

Série D e Série A2 feminina

Apesar das demais competições nacionais já terem data para o retorno, a Série D e a Série A2 feminina ainda terão que esperar um pouco mais. Cabloco lembrou que a Série D tem 68 participantes do Brasil inteiro e o mesmo vale para a Série A2 feminina que tem um grande número de clubes.

LEIA MAIS

Sair da versão mobile