Home Futebol Luxemburgo pede tempo de preparação adequado antes do início do Brasileirão: “Vai ser uma temporada difícil”

Luxemburgo pede tempo de preparação adequado antes do início do Brasileirão: “Vai ser uma temporada difícil”

Para Luxemburgo, o Palmeiras pode ser prejudicado por conta do calendário apertado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações na “TV Palmeiras”, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o possível início do Brasileirão. A projeção da CBF é que a competição tenha início em 9 de agosto, fazendo com que o Paulistão seja encurtado. Dessa forma, o treinador acredita que times como o Flamengo, por exemplo, podem se beneficiar por terem iniciados os trabalhos com antecedência.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, o técnico pediu para que um período maior para os treinamentos ocorrerem seja concedido. Agora, resta saber se o data de início do campeonato nacional será adiada por conta de possíveis reivindicações dos times paulistas.

PUBLICIDADE

“Existe uma situação que São Paulo foi prejudicado. Cada estado determinou de cada maneira. Rio de Janeiro começou antecipado. O Rio Grande do Sul começou e depois parou. O governador de São Paulo determinou isolamento total e ficamos prejudicados porque ficamos atrasados. Foram 120 dias parados e sem fazer nada. Existe a possibilidade do Campeonato Brasileiro começar dia 9 (de agosto) e o Paulista ser achatado. Eu fico me perguntando se vamos jogar um campeonato nacional e porque temos que treinar menos dias que os outros. Vamos treinar menos dias e vamos ficar expostos a lesões com um calendário diferente”, declarou.

“Eu não consigo entender que não vamos ter o mínimo necessário de treinar 30 dias para podermos preparar os jogadores com uma base bem feita para suportar essa temporada que vai ser muito difícil. Não podemos ser prejudicados de nos prepararmos menos dias e mal para uma temporada doída, com jogos acumulados. Não vai ter folga no meio de semana. O Governo do São Paulo deveria dar uma olhada nisso e determinar que os clubes (do estado) tenham mais dias para treinar. Os outros times estão 45 ou mais dias à frente. Ainda estamos começando a tocar em bola”, completou o técnico.

LEIA MAIS

Após cirurgia, Luxemburgo grava vídeo e manda recado: “Estou quase voltando”