Home Futebol Emissoras demonstram interesse no Carioca e Flamengo aceita abrir conversa

Emissoras demonstram interesse no Carioca e Flamengo aceita abrir conversa

Saída da Globo abriu espaço para negociações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo está aberto a conversas e pode ouvir propostas de outras emissoras para as transmissões de seus jogos como mandante até o fim do Campeonato Carioca 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLdlBENXNkMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte nesta sexta (3), o vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee, revelou que o clube pretende transmitir o restante de seus jogos no estadual na Fla TV, mas está disposto a escutar novas propostas após a rescisão do contrato de exclusividade da Globo com a FERJ pelo torneio.

“Nos jogos que formos os mandantes, seguiremos com a nossa transmissão. Ou na Fla TV ou negociando com alguém que queira transmitir mediante um pagamento. Um canal, um grupo. Estamos abertos a tudo, pensando, monitorando”, explicou o dirigente.

O UOL publicou que quatro grupos de emissoras estariam monitorando a situação, mesmo que não tenham aberto contato com o Flamengo e com os outros clubes.

Da TV aberta, Band e RedeTV! se interessaram e podem consultar o departamento jurídico para estudarem se vale uma investida na competição.

PUBLICIDADE

O grupo Disney, que comanda ESPN e Fox Sports, também se mostrou ligada na oportunidade de mercado e fará a mesma consulta após a quebra de contrato com a Globo.

Por último, o DAZN deu declaração parecida, mas entende que há uma dificuldade em realizar transmissões devido ao acordo anterior da FERJ com a emissora carioca.

A Record foi a única que admitiu que não se interessou a não fará investidas.

A Globo rompeu um contrato que ia até 2024 com o Campeonato Carioca, garantiu os pagamentos aos clubes em relação a 2020, mas não pretende mais transmitir a competição. A emissora julga que houve uma quebra no contrato de exclusividade quando o Flamengo, baseado na MP 984, que dá direito de transmissão ao mandante, transmitiu o jogo contra o Boavista pela Fla TV.

PUBLICIDADE

Leia mais:
MP pode ser fundamental para negociação de naming rights com a Globo, diz blog