Home Futebol Especulado no Flamengo, Mauricio Pochettino é alvo de quatro clubes na Europa

Especulado no Flamengo, Mauricio Pochettino é alvo de quatro clubes na Europa

Mauricio Pochettino foi demitido pelo Tottenham em novembro de 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Especulado no Flamengo em virtude do grande trabalho à frente do Tottenham, o técnico Mauricio Pochettino está na mira de quatro clubes da Europa. O argentino está disponível no mercado após ser demitido pelo clube inglês em novembro de 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, o treinador está sendo cogitado no Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Internazionale e Juventus. A Inter de Milão, inclusive, está considerando a demissão de Antonio Conte devido à fraca campanha nesta temporada.

O treinador comandou por sete temporadas o Tottenham. Pochettino é frenquentemente lembrado por clubes da Alemanha, Espanha e Itália. Mas o argentino, de 44 anos, tem o desejo de seguir trabalhando na Premier League.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, Mauricio Pochettino é exigente e não esconde a frustração com a lentidão de seus agentes. Por outro lado, seu nome foi especulado recentemente para assumir o comando do Newscastle na temporada 2020/2021.

Mesmo com a crise financeira rondando os clubes de futebol, Pochetinno declarou recentemente que pretende facilitar as negociações com o Newcastle, que foi adquirido pela empresária bilionária Amanda Staveley que pagou R$ 2,3 bilhões para adquirir o clube.

A carreira de Mauricio Pochettino

Maurício Roberto Pochettino iniciou a carreira de treinador em 2008. Ele, nesse ínterim, acumulou experiência treinando três clubes: Espanyol (2008 a 2012), Sunderland (2012 a 2016) e Tottenham (2014 a 2019). Recentemente, ele teve o nome especulado para a assumir o comando da Argentina.

O ex-zagueiro foi revelado pelo Newell’s Old Boys e construiu carreira sólida na Europa. Posteriormente, ele defendeu o Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordeaux. Como jogador, venceu duas vezes a Copa do Rei (1999/2000 e 2005/2006). Além disso, conquistou em duas oportunidades o Campeonato Argentino (1991 e 1992).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial