Home Futebol Manchester United descarta retorno de Marco Rojo e mais dois jogadores

Manchester United descarta retorno de Marco Rojo e mais dois jogadores

Vinculado ao Manchester United, Marco Rojo foi emprestado Estudiantes até o final de julho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Marco Rojo não vai voltar ao Manchester United. Apesar de o contrato do com o clube ser válido até junho de 2021, o lateral esquerdo não faz parte dos planos do técnico Ole Gunnar Solskjaer para a temporada 2020/2021. Ciente de que o seu futuro deve ser longe de Old Trafford, o empresário do atleta, Jonathan Barnett, começa a avaliar as alternativas no mercado da bola oferece para definir o destino do argentino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Rojo está emprestado Estudiantes até o final deste mês. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o presidente do clube argentino, Juan Sebástian Verón, gostaria de contar com a permanência do defensor. No entanto, os vencimentos de Marco Rojo não são considerados compatíveis com os de uma equipe argentina. Por isso, as negociações com outros times devem esquentar a partir do encerramento da temporada.

Marco Rojo foi contratado do Sporting, de Portugal, em junho de 2014 por cerca de R$ 60 milhões. Indicado pelo holandês Louis Van Gaal, o argentino se destacou nas três primeiras temporadas pelo Manchester United. O lateral-esquerdo, porém, perdeu espaço com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer. Nas últimas três temporadas, ele disputou apenas 26 partidas. Além disso, passou a maior parte do período entregue ao departamento médico devido a seguidas lesões.

PUBLICIDADE

Em 2019, ele foi emprestado ao Estudiantes onde chegou com status de ídolo por ter conquistado a Copa Libertadores da América pelo clube. Rojo, porém, disputou apenas uma partida pelo time de La Plata.

Marco Rojo e mais dois jogadores serão negociados pelo Manchester United

Marco Rojo não é o único jogador fora dos planos do Manchester United. Além do lateral esquerdo, os Red Devils têm uma lista de jogadores que serão negociados no final da temporada. Ainda segundo o “The Sun”, em um primeiro momento, o Manchester United deseja vender Alexis Sanchez e Chris Smalling. Afinal, o clube tenta captar recursos para investir na contratação do atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

LEIA MAIS:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial