Home Futebol Borussia Dortmund atravessa negociação com o Manchester United e tenta tirar revelação do Birmingham

Borussia Dortmund atravessa negociação com o Manchester United e tenta tirar revelação do Birmingham

Jude Bellingham é a maior revelação do Birmingham City

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Borussia Dortmund entrou na briga pelo meia-ofensivo Jude Bellingham, do Birmingham City, e tenta atravessar a negociação existente com o Manchester United, que também busca um novo jogador para reforçar o setor ofensivo na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Na última segunda-feira, o Manchester United aumentou a proposta por Bellingham, o que significava um avanço com o Birmingham. Agora, porém, a entrada do Borussia Dortmund pode travar a conversa com o clube de Old Trafford.

De acordo com o jornal alemão “Bild”, já há uma negociação em andamento com os Blues, ainda sem valores revelados. Ainda segundo a publicação, o a diretoria Die Borussen apresentou uma oferta de 33 milhões de euros (R$ 201,9 milhões).

PUBLICIDADE

A busca do Borussia Dortmund é influenciada pelo sucesso do atacante Erling Haaland. Afinal, o clube alemão desbancou os milionários Chelsea e Manchester United no passado. Os dirigentes entendem que Bellingham é um excelente jogador para o clube desenvolver.

A princípio, o Borussia Dortmund pretende apresentar um contrato de cinco temporadas. Além disso, o clube sinaliza com a possibilidade de ofertar um salário de 110 mil euros (R$ 673 mil) por mês. O acordo, inclusive, prevê bônus por metas atingidas.

Por outro lado, o atacante estará livre para assinar um contrato profissional na próxima semana quando irá completar 17 anos. De acordo com a imprensa inglesa, o Birmingham costura um acordo de cinco temporadas com o atleta.

A carreira de Jude Bellingham

Jude Victor William Bellingham é natural de Stourbridge, na Inglaterra. Ele é considerado uma das maiores revelações do futebol inglês nos últimos anos. O jogador, inclusive, se tornou o jogador mais jovem a vestir camisa do Birmingham City.

PUBLICIDADE

Aos 16 anos e 38 dias, o atacante estreou pelo clube em agosto do ano passado na Copa da Inglaterra. Além disso, Bellingham marcou quatro gols e fez três assistências em 41 partidas disputadas somando todas as competições que o Birmingham disputou nesta temporada.

LEIA MAIS: