Home Futebol Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Harvey Neville é filho do lendário lateral do Manchester United Phil Neville

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Mais uma promessa das categorias do Manchester United, do lateral-direito Harvey Neville, filho do lendário Phil Neville, assinou nesta terça-feira o primeiro contrato como jogador profissional, após o acerto dos agentes do jogador de 18 anos com o CEO do clube Ed Woodward.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o jogador acertou um vínculo por três temporadas. Ainda segundo a publicação, o contrato possui uma cláusula de extensão do vínculo por mais dois anos. O Manchester United, inclusive, detém 100% dos direitos econômicos do defensor. Atualmente, Harvey Neville é um dos destaques do time Sub-18 do United.

A assinatura aconteceu poucos meses depois de uma recusa inicial por parte do lateral em novembro. Neste período, Neville entrou no radar dos rivais Chelsea, Liverpool e Manchester City, além de clubes da Espanha, França e Itália. As partes, porém, chegaram a um acordo após um longo período de negociação.

PUBLICIDADE

Harvey Neville já esteve presente em convocações das seleções de base da Irlanda, mas nunca defendeu o país em uma competição oficial. Além disso, o jogador treinou com o elenco profissional do Manchester United sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer neste ano. O novo contrato, inclusive, o habilita a ser utilizado pelo norueguês na temporada 2020/2021.

A carreira de Harvey Neville

Harvey James Neville chegou ao Manchester United em 2018, com 17 anos. Inicialmente, ele fez sucesso como atacante, colecionando boas atuações, gols e premiações individuais. Mas posteriormente passou a atuar na posição onde seu pai, Phil Neville, se tornou referência mundial.

O lateral iniciou carreira no rival Manchester City. Ele, porém, ficou atuou apenas uma temporada no maior rival do United. Logo depois, Harvey se transferiu para o Valencia quando Phil Neville foi contratado para exercer a função de auxiliar-técnico de Gary Neville no clube espanhol.

LEIA MAIS: