Home Futebol Solskjaer comemora permanência de Matic: “ele entende os valores de jogar pelo Manchester United”

Solskjaer comemora permanência de Matic: “ele entende os valores de jogar pelo Manchester United”

Novo contrato de Nemanja Matic com o clube inglês vai até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Manchester United anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro Nemanja Matic, que assim fica até junho de 2023. Considerado uma das principais lideranças do atual elenco dos Red Devils, o sérvio recebeu sondagens de clubes da Espanha e Itália. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o volante foi procurado por dirigentes do Napoli e Valência. Mas nenhuma proposta foi oficializada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Contratado pelo Manchester United na temporada 2016/2017, Matic é um dos jogadores mais identificados com a torcida pela dedicação e espírito de liderança. O jogador destacou que esses detalhes foram fundamentais para facilitar a negociação para renovar por mais três anos. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador projeta mais títulos com a camisa do United.

“Como jogador, ainda tenho muito mais para dar e alcançar em minha carreira, e fazer isso com o Manchester United será uma grande honra. Vim aqui para ganhar e, é claro que darei o meu melhor para ganhar troféus”, disse.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Matic disputou 27 partidas e marcou um gol pelo Manchester United. Segundo o técnico Ole Gunnar Solskjaer, a continuidade do sérvio no clube será fundamental para ajudar a liderar o time que está sendo formado.

“Estou muito satisfeito por Nemanja ter assinado um novo contrato, sei que sua experiência, profissionalismo e liderança serão inestimáveis ​​para esse jovem grupo talentoso. Ele está aqui há três temporadas e realmente entende os valores de jogar pelo Manchester United. Matic permanece extremamente ambicioso e determinado, o que será vital à medida que procuramos alcançar nossos objetivos nos próximos anos”, revelou.

A carreira de Nemanja Matic

Revelado pelo FC Kolubara, Nemanja Matic atuou apenas seis meses na Sérvia. Posteriormente foi negociado com o VSS Kosice, da Eslováquia onde atuou por três temporadas. Logo depois, o volante começou a ser monitorado pelos principais clubes da Europa. Com isso, foi contratado pelo Chelsea na temporada 2009/2010.

Ele, porém, teve poucas oportunidades com o técnico José Mourinho. Por isso, ele foi emprestado ao Vitesse, da Holanda. Em 2011, o volante foi atuar o Benfica onde foi um dos melhores jogadores da posição por três temporadas.

PUBLICIDADE

Após retornar para o futebol inglês, Matic defendeu por quatro anos o Chelsea. Ele, nesse interim, foi titular inquestionável no meio de campo do time londrino. Ao todo, foram 151 partidas e sete gols marcados. Além disso, venceu três vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

LEIA MAIS: