Home Futebol Tottenham avança por acerto com Willian, diz jornal

Tottenham avança por acerto com Willian, diz jornal

Willian tem contrato com o Chelsea até o fim desta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Tottenham segue trabalhando para contratar um reforço de peso para o seu ataque visando a temporada 2020/2021. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o clube se aproximou ainda mais de um acerto com o atacante Willian, que está longe de um acordo com o Chelsea para a renovação de seu contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A chega de um atacante é a prioridade na visão do técnico José Mourinho e do restante da comissão técnica. Ainda segundo a publicação, o Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique e o Inter Miami desejam o atleta. Por isso, o Tottenham está se articulando para não perder o jogador para outro clube com grande poderio financeiro.

O empresário Kia Joorabichian vai se reunir nos próximos dias com o CEO do Tottenham, Daniel Levy, para tentar definir a situação antes do fim da Premier League. Apesar das sondagens de clubes da Alemanha, Espanha e Estados Unidos, o agente deseja mantê-lo na Inglaterra. No que depender da vontade de Willian, o seu destino será os Spurs.

PUBLICIDADE

Além disso, o representante acredita que o melhor cenário para valorização do jogador seria permanecer no futebol inglês. A princípio, Willian tem o desejo de seguir atuando em uma competição competitiva para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O interesse do Tottenham em Willian é antigo. Em janeiro deste ano, o clube tentou contratar o atacante na janela de transferência de inverno. Mas o Chelsea rechaçou a possibilidade de iniciar uma negociação. Afinal, o brasileiro ainda estava nos planos do técnico Frank Lampard para a sequência desta temporada.

A carreira de Willian

Willian, de 31 anos, é considerado um dos principais jogadores do Chelsea na atualidade. De 2013 a 2020, ele disputou 336 partidas e marcou 63 gols. Além disso, atacante venceu a Liga Europa (2018/2019), o Campeonato Inglês (2014/2015 e 2016/2017), a Copa da Inglaterra (2017/2018) e a Copa da Liga Inglesa (2014/2015).

LEIA MAIS: