Home Futebol Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores

Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores

De acordo com a imprensa inglesa, Willian está próximo de se transferir para o Tottenham

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jogar nos Estados Unidos não está nos planos do atacante Willian. A princípio, o jogador, de 31 anos, rejeitou uma transferência para o Inter Miami. O clube, cujo o proprietário é o inglês David Beckham, ofereceu três anos de contrato ao brasileiro. Este é o tempo de vínculo que o atleta deseja para seguir no Chelsea.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A proposta foi apresentada diretamente ao empresário Kia Joorabichian, que não demonstrou muito interesse em intermediar a ida de Willian para Major League Soccer. Afinal, o brasileiro tem projetos mais ambiciosos para sua carreira. O ex-jogador do Corinthians, inclusive, deseja se manter na Premier League, não jogar em uma liga alternativa como a americana.

Apesar do técnico Frank Lampard ter declarado na última semana que deseja a permanência de Willian, a diretoria do Chelsea considera que o jogador é “carta fora do baralho”. O atacante exige um contrato de três temporadas. Por outro lado, o clube londrino oferta apenas dois anos de vínculo.

PUBLICIDADE

A saída de Willian é considerada praticamente certa no Chelsea. Nos últimos dias, inclusive, o jornal inglês “The Sun” divulgou que o Arsenal, o Manchester United e o Paris Saint-Germain sondaram o jogador. Ainda segundo a publicação, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao representante do atacante.

À primeira vista, Willian está de malas prontas para atuar no Tottenham na temporada 2020/2021. Afinal, o brasileiro venceu a Premier League quando foi treinado por José Mourinho no Chelsea. Além disso, o treinador acredita que o jogador tem qualidades que os Spurs necessitam: experiência, habilidade, velocidade e finalização apurada.

Chegada de Willian aumenta a concorrência no ataque do Tottenham

A transferência de Willian para o Tottenham pode ser anunciada nos próximos dias. A contratação pedida pelo técnico José Mourinho vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.

Atualmente, o português tem seis jogadores à disposição no elenco para a posição: o argentino Erik Lamela, o inglês Herry Keane, o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Seon Heung-Min, o holandês Steven Bergwijn, além do irlandês Tory Parrott.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tottenham retoma conversas pelo atacante Willian, fora dos planos do Chelsea

Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Ex-lateral do Santos negocia transferência para a Inter de Milão