Home Futebol Ex-lateral do Santos negocia transferência para a Inter de Milão

Ex-lateral do Santos negocia transferência para a Inter de Milão

Indicado por Antonio Conte, Emerson Palmieri pode reforçar a Inter de Milão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Chelsea e Inter de Milão discutem a transferência do lateral esquerdo Emerson Palmieri para o futebol italiano. A informação foi publicada pelo site “Tutto Sport”, da Itália. A negociação, porém, está apenas no início. Inicialmente, está descartada a troca de jogadores. O clube italiano, inclusive, deve investir 23 milhões de libras (R$ 154,1 milhões) para adquirir os direitos do ítalo-brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, o período com poucas oportunidades fez com que a relação de Emerson Palmieri com o Chelsea se desgastasse. Afinal, Frank Lampard o espanhol Marcos Alonso é o titular da posição. Além disso, o treinador inglês deseja dar mais espaço para o holandês Ian Maatsen, de 18 anos, no próximo ano.

Dentro do Stanford Bridge, entende-se que o jogador está próximo de concluir um ciclo no futebol inglês. Por isso, Emerson Palmieri gostaria de buscar um novo desafio na carreira. O contrato do jogador com o Chelsea vai até junho de 2020. À princípio, ele tentou acertar uma renovação, mas o clube deixou claro que o defensor seria negociado na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Além do Chelsea, a Juventus e o Napoli também manifestaram interesse em contratar o lateral-esquerdo. No entanto, o técnico Antonio Conte pediu à diretoria da Inter de Milão para não poupar esforços para contratar o atleta. Na atual temporada, Emerson Palmieri foi titular em 17 das 19 partidas que disputou pelo Chelsea.

A carreira de Emerson Palmieri

Revelado nas divisões de base do Santos, Emerson Palmieri atuou ao lado dos craques Neymar, Gabriel Barbosa e Felipe Anderson quando foi promovido ao elenco principal por Muricy Ramalho. De 2012 a 2014, ele disputou apenas 33 partidas e fez três gols com a camisa alvinegra.

Sem espaço, o jogador se transferiu para o futebol europeu onde defendeu o Palermo e a Roma. Ele, nesse ínterim, foi um dos melhores laterais do Campeonato Italiano em 2016/2017. Com isso, Emerson chamou a atenção do técnico Roberto Mancini e foi convocado para defender a Itália na Liga das Nações da UEFA em 2018.

Posteriormente, o defensor foi contratado pelo Chelsea a pedido do técnico Antonio Conte. Foram 53 partidas e um gol pelos Blues. Além disso, ele venceu a Liga Europa e a Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: