Home Futebol Lampard torce por permanência de Willian no Chelsea: “não perdi a esperança”

Lampard torce por permanência de Willian no Chelsea: “não perdi a esperança”

Em entrevistas recentes, técnico disse que conta com Willian na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O tema “renovação de contrato de Willian” foi bastante comentado no Chelsea nas últimas semanas. Ainda que as informações divulgadas sejam inconclusivas se o clube formalizou ou não, de fato, uma proposta para manter o brasileiro na temporada 2020/2021. O próprio jogador e o presidente Bruce Buck saíram pela tangente quando perguntados. De acordo com o jornal britânico “The Mirror” as partes fizeram um “pacto de confidencialidade”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Mas, na noite deste sábado, em entrevista ao canal Sky Sports, o técnico Frank Lampard afirmou que a negociação entre Chelsea e Willian está estagnada. De acordo com o treinador inglês, as partes devem se reunir nos próximos dias para mais uma rodada de conversas a fim de renovar o contrato do meia-atacante.

“Não perdi a esperança. O clube ainda está discutindo com ele. Queremos que ele permaneça no clube, mas eu também aprecio esse contrato para ele, porque é muito importante por causa de sua experiência”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, circula a informação que o Chelsea pretende estender o vínculo por duas temporadas. Willian, porém, deseja um acordo de três anos. Ainda assim, com impasse ou não, o lendário ex-jogador dos Blues tem a esperança que o jogador da Seleção Brasileira permaneça em Stamford Bridge na próxima temporada.

“É algo que espero que consigamos. O Willian, antes de mais nada, tem sido um excelente referência para o clube. Afinal, se conseguirmos, ficarei feliz. Mas, por outro lado, se não conseguirmos, certamente irei desejar o melhor para ele fora do clube. Afinal, ele é um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, é jogador exemplar que tenho profunda admiração”, finalizou.

Willian promete empenho no Chelsea até o fim da temporada

Em entrevistas nos últimos dias, Willian, além de externar o impasse, deixou o futuro no Chelsea em aberto. O jogador, de 31 anos, tem seu nome envolvido em algumas especulações antes do encerramento da atual temporada De acordo com os principais jornais ingleses, ele tem ofertas do Tottenham e Bayern de Munique. Revelado pelo Corinthians, o atleta garante que não mudará sua postura até o encerramento de seu contrato.

“Meu objetivo é continuar trabalhando e focar nesse restante de temporada, para que o Chelsea possa continuar vencendo os jogos no restante da temporada. Estou com a cabeça tranquila e focado para o restante da temporada que nos resta”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: