Home Futebol Tottenham retoma conversas pelo atacante Willian, fora dos planos do Chelsea

Tottenham retoma conversas pelo atacante Willian, fora dos planos do Chelsea

Willian teve o contrato estendido até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Tottentam voltou a conversar com o atacante Willian, do Chelsea. O jogador de 31 deixará o clube londrino em breve. O vínculo do brasileiro com os Blues vai até o fim desta temporada e ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além dos Spurs, dois clubes da Premier League manifestaram interesse no jogador recentemente. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o Manchester United e o Newcastle monitoram a situação do atleta. Além dos clubes ingleses, o Bayern de Munique também sondou o brasileiro.

Ainda segundo a publicação, o ex-jogador do Corinthians pretende definir seu futuro ainda nesta semana. O representante de Willian já iniciou conversas com o CEO do Tottenham, Daniel Levy, diante da indefinição do Chelsea.

PUBLICIDADE

A excelente relação entre o técnico José Mourinho e empresário Kia Joorabichian facilita as conversas. O iraniano, inclusive, intermediou a ida de Willian para o Chelsea na temporada 2013/2014. Antes de se transferir para a Inglaterra, ele atuava no Anzhi, da Rússia.

Willian se encaixa no perfil de atacante que os Coys procuram, por se tratar de um jogador que ficará livre no mercado, experiente e com um currículo vitorioso. No entanto, existe uma diferença entre a pedida do atacante e a proposta do clube.

O Tottenham deixou claro ao representante de Willian que tem interesse na contratação. Mas afirmou que a pedida salarial e outros vencimentos como bônus por metas alcançadas teriam que diminuir. Além disso, o jogador deseja um contrato de três anos.

Apesar da negociação ser considerada complexa, a transferência de Willian não e considerada impossível de ser concretizada. Afinal, o brasileiro ainda não acertou com algum clube. Com isso, o Tottenham trata o atacante como principal reforço para a temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Chegada de Willian aumenta a concorrência no ataque do Tottenham

A transferência de Willian para o Tottenham pode ser anunciada nos próximos dias. A contratação pedida pelo técnico José Mourinho vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.

Atualmente, o português tem seis jogadores à disposição no elenco para a posição: o argentino Erik Lamela, o inglês Herry Keane, o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Seon Heung-Min, o holandês Steven Bergwijn e o irlandês Tory Parrott.

LEIA MAIS: