Home Futebol Ex-lateral cita como a torcida do Grêmio impressionou atletas do São Paulo: “Fizemos gol e ficaram admirando a avalanche”

Ex-lateral cita como a torcida do Grêmio impressionou atletas do São Paulo: “Fizemos gol e ficaram admirando a avalanche”

Ex-lateral-direito do Grêmio Patrício participou de entrevista no canal VideoQueki, no YouTube, lembrando de 2007

Por Eduardo Caspary em 06/07/2020 08:25 - Atualizado há 5 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já imaginou jogadores de um time impressionados com a torcida rival? Mais do que isso: na hora do gol do adversário, esses mesmos atletas olhando para a arquibancada com ar de admiração? Pois, segundo o ex-lateral-direito Patrício, foi exatamente assim que aconteceu entre Grêmio x São Paulo, pela Libertadores, em 2007, no Olímpico.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de ter perdido a ida das oitavas da Libertadores por 1×0 no Morumbi, o time gaúcho precisava da virada em casa e contou com o estádio lotado para fazer 2×0, impressionar o rival e ficar com a vaga.

“No jogo contra o São Paulo, que nós viramos por 2×0, não se via espaço na arquibancada. Foi um dos jogos que eu entrei, olhei para torcida e pensei: “Caramba, que loucura isso”. Quando a gente fez um dos gols, eu estava um pouco atrás e vi os jogadores do São Paulo olhando pra Geral. Para a Geral descer e fazer a avalanche. Eu vi os caras admirados. Ficaram olhando a comemoração. Porque aquela descida da Geral era bem diferente das outras torcidas”, revelou Patrício ao canal VídeoQueki.

Time de 2007 sabia virar jogos, lembra Patrício

Além do São Paulo, times como o Defensor e o Caxias, este pelo Gauchão, também sofreram viradas do Grêmio. Para Patrício, a “pegada” era uma das marcas daquela equipe de Mano Menezes.

“A tradição que o Grêmio tem é muito forte em Libertadores e Copa do Brasil. Falo da minha época, porque hoje em dia o Grêmio tem jogadores mais habilidosos. Na minha época era bem mais pegada mesmo. O Luan e o Douglas estragaram esse negócio de pegada (risos). Clássicos, com bola no pé. Grandes jogadores. O que fizeram será eterno. Mas a pegada forte que tinha a gente via pelos rivais. Eles chegavam e ficavam impressionados. Falavam: “Caras, por que vocês batem tanto”. Era uma marca do clube”, lembrou.

Campeão da Série B de 2005 e bicampeão gaúcho entre 2006 e 2007 pelo Grêmio, Patrício hoje é auxiliar-técnico de Bolívar no Vila Nova.

LEIA MAIS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

 

Exit mobile version