Home Futebol Ex-Vasco, Evander é disputado por Atlético de Madrid e Porto

Ex-Vasco, Evander é disputado por Atlético de Madrid e Porto

Evander tem contrato com o Midtylland até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque no futebol europeu, o meia Evander foi procurado por diversos clubes nos últimos dias. Revelado pelo Vasco, o jogador de 22 anos está na mira do Porto. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português o Midtjylland, da Dinamarca, aceitaria negociar o atleta por oito milhões de euros (R$ 48,5 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a publicação, o valo está fora da realidade financeira do Porto em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a diretoria dos Dragões estuda até a possibilidade de envolver jogadores em troca com o Midtylland para faciliar a transferência. As conversas, entretanto, estão em um estágio preliminar.

A ideia da diretoria do Porto é ter Evander por três temporadas. Para ajudar a convencer o clube dinamarquês e ao mesmo tempo aliviar a sua folha salarial, os Portistas aceitam ceder atletas sem custos. Por outro lado, Evandro Ferreira, pai e empresário do jogador, vêm conversando com o Porto sobre uma possível transferência há dois meses.

PUBLICIDADE

O Porto também sabe que enfrenta concorrência de outros clubes da Europa. Recentemente, o estafe de Evander foi procurado por representantes do Valencia. O clube espanhol fez o primeiro contrato há uma semana. O agente do brasileiro prega paciência e conduz as tratativas com calma.

Evandro Ferreira deve dar prosseguimento a negociação no decorrer desta semana após o encerramento do Campeonato Dinamarquês. À primeira vista, Evander não deve passar férias no Brasil. O jogador deve permanecer na Europa enquanto aguarda um desfecho sobre o seu futuro visando a temporada 2020/2021.

A carreira de Evander

Revelado pelo Vasco, Evander disputou 52 partidas e fez quatro gols nos três anos que atuou pelo clube de São Januário. Em janeiro de 2019, o Midtylland pagou R$ 8 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador. Além disso, o Gigante da Colina conseguiu manter 14% do passe do atleta.

Na atual temporada, Evander entrou em campo em 30 oportunidades e marcou oito gols pelo Midtylland. Desde que chegou no clube, ele venceu a Copa da Dinamarca (2018/2019) e o Campeonato Dinamarquês (2019/2020)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: