Home DESTAQUE Far Cry 6: Cuba foi referência de ambientação e história

Far Cry 6: Cuba foi referência de ambientação e história

Revolução e guerrilheiros estarão presentes na trama de Far Cry 6

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Far Cry 6 foi anunciado oficialmente no último domingo (12) durante o Ubisoft Foward – evento digital com foco nos próximos jogos da publicadora. De acordo com o diretor narrativo, Navid Khavari, o game utilizou Cuba como referência de ambientação e história.

PUBLICIDADE

“Queríamos contar uma história sobre revolução, e quando você conta uma história sobre revolução, está falando sobre guerra de guerrilha. Quando você está falando sobre guerra de guerrilha, você vai para Cuba. Tivemos muita sorte de poder voar para Cuba. Passei cerca de um mês lá com a equipe, conhecendo a ilha, música, cultura e conversando com ex-guerrilheiros de verdade.

Esse foi realmente o ponto de partida, porque para nossa ilha de Yara, não apenas queremos contar uma história de uma revolução guerrilheira moderna, mas também queremos contar uma história sobre uma ilha que está quase congelada no tempo, como um cartão postal vivo dos anos 60 que os jogadores podem experimentar e percorrer.”, disse Khavari ao Ubisoft blog.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Far Cry 6 vai apresentar o ditador Anton Castillo, que busca resgatar a antiga glória de sua nação (Yara), enquanto Diego, seu filho, segue seus passos sangrentos. Os jogadores vão controlar Dani Rojas com o objetivo de libertar o povo de Yara.

O jogo chega em 18 de fevereiro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE