Home Futebol Federação paulista define volta da série A2 para agosto; reinício dependerá de aval do Governo

Federação paulista define volta da série A2 para agosto; reinício dependerá de aval do Governo

Caso seja aprovado, a competição deve voltar no dia 19 de agosto

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes da série A2 se reuniram, por meio de uma vídeoconferência, e acertaram os detalhes da volta da competição. Por maioria, ficou decidido que a retomada será em 19 de agosto. Contudo, a FPF ainda aguarda a aprovação do Governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além de definirem a data que o campeonato retornará, os clubes também discutiram outros assunto. Não haverá mudança no regulamento do campeonato. Assim sendo, segue o formato dos oito primeiros clubes se classificando para a fase mata-mata e duas equipes rebaixadas. Até o momento da parada, o campeonato estava sendo liderado pelo São Bernardo FC. Penapolense e Votuporanguense estavam na zona de descenso.

Segundo o comunicado da FPF “se faz necessária apenas uma adequação nas datas de partidas, além de registro e inscrição de atletas”. Com o propósito de aliviar os custos, a Federação não irá cobrar taxas de inscrições de novos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda foi definido que a Federação irá custear a hospedageme transportes dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes. Isto porque alguns clubes podem ser impedidos de mandarem jogos em suas cidades, dependendo do plano de flexibilização do Estado.

De maneira unânime, foi decidido também que os clubes terão direito a cinco substituições e a utilizar onze jogadores no banco. Além disso, os cartões serão zerados para a retomada.

Protocolos médicos

A Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes também aprovaram o Protocolo de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos. Os clubes pediram para que este protocolo fosse enviado para o Centro de Contingência do Coronavírus.

PUBLICIDADE

Desta maneira, seriam autorizados os testes de Covid-19 e todos exames a partir do dia 20 de julho. Os testes de Covid-19 também serão pagos pela FPF. Assim sendo, a expectativa dos times e da Federação é de que os treinos voltem no dia 27 de julho.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Volta do Paulistão: relembre como foi discussão até a oficialização do retorno

 

Better Collective