Home Futebol Atuando como zagueiro, Felipe Melo revela mentoria com pastor e diz: “Tenho saído, a nível psicológico, esgotado dos jogos”

Atuando como zagueiro, Felipe Melo revela mentoria com pastor e diz: “Tenho saído, a nível psicológico, esgotado dos jogos”

Jogador afirmou que tem que ficar 100% focado na nova posição e conta com ajuda de mentor para melhorar pessoalmente e em campo pelo Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Volante durante toda a sua carreira, Felipe Melo revelou que tem terminado todos os jogos com o psicológico esgotado. Isso porque o jogador tem atuado como zagueiro em 2020 e, segundo ele, tem que estar focado 100% durante a partida. Em entrevista ao Seleção SporTV, o camisa 30 alviverde afirmou que está numa crescente muito grandes, mas requer muito da parte mental do jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Confesso que tenho saído, a nível psicológico, esgotado de todos os jogos. O nível de concentração é 100% e não é uma situação da qual eu dominava. Por exemplo, no primeiro jogo da Florida Cup nós tomamos um gol e eu perdi o jogador. Falaram para ver quando for Libertadores. Nós jogamos contra Santos, Corinthians e São Paulo. Acho que estou em uma crescente muito grande. Estou ajudando e sendo ajudado pelos companheiros”, disse Felipe Melo, que revelou que tem feito mentoria para melhorar como pessoa.

“Tenho buscado mais a Deus, um pouco mais de amor. No início da temporada, conversei com algumas pessoas que cobrem o Palmeiras porque a gente tá no dia a dia e muitas vezes eu passo e não falo um ‘oi’. Aí veio a pandemia e tenho feito uma mentoria com um cara que tem me ajudado bastante, o Tiago Brunet. Isso para melhorar como pai, como marido, como pessoa, como chefe que sou. Melhorar como homem. Isso tem surgido efeito”, destacou.

Felipe Melo ainda destacou a importância de Vanderlei Luxemburgo neste momento de adaptação. Relembrando uma mudança de função com Cesare Prandelli na Itália, o jogador do Palmeiras ressaltou que hoje está mais preparado para mudar seu jogo. Além disso, colocou o técnico alviverde entre os melhores do mundo. “Sem dúvidas nenhuma é Top-3 do Brasil e um dos melhores do mundo porque ele me ensinou muito. Não somente no quesito campo, mas fora também”, disse o zagueiro do Palmeiras.

SOBRE O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA O ÁGUA SANTA

“Jogo complicado. Nós encontramos uma equipe que jogou por uma bola só, assim como foi no jogo retrasado. É sempre muito complicado você furar um bloqueio tão bem armado quanto era o da Água Santa. A conversa do Luxemburgo no intervalo e as modificações fizeram muita diferença. Mostra que somos um grupo que, independente de quem joga, os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulistão 2020: saiba onde assistir aos jogos das quartas do Estadual

Felipe Melo ignora o Corinthians e escolhe jogo mais difícil contra rivais no Paulistão

PUBLICIDADE