Home DESTAQUE Fernando Alonso é torcedor do Real Madrid e fã de futebol

Fernando Alonso é torcedor do Real Madrid e fã de futebol

Piloto espanhol inclusive já teceu críticas ao time merengue em momentos passados de crise

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de dois anos longe da F1, o Fernando Alonso teve o seu retorno à principal categoria do automobilismo confirmado nesta quarta-feira (8). De volta à Renault, o experiente piloto buscará reviver as equipes na equipe de Enstone. Gênio nas pistas, o espanhol também é um fã declarado de futebol, e costuma até se arriscar na modalidade.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Torcedor confesso do Real Madrid, Alonso já ganhou vários “mimos” do clube merengue. Um dos mais emblemáticos foi um pedaço da rede utilizada na final entre o time de Madri e a Juventus, na Champions League da temporada 2016/17, realizada no Millenium Stadium. Naquela oportunidade, os merengues triunfaram pelo placar de 4 a 1, faturando assim o seu 12ª título na competição. Emocionado com o presente, o piloto espanhol compartilhou com seus seguidores o momento.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/alo_oficial/status/886942003795251206?s=20

Também em 2017, Fernando Alonso compareceu ao Santiago Bernabéu para receber o título de membro honorário do Real Madrid, e foi bastante exaltado pelo presidente merengue Florentino Pérez.

“Este evento hoje é uma demonstração de apreciação do Real Madrid para um de nossos fãs e membros, que também é um dos maiores esportistas espanhóis de todos os tempos. Ele é um pioneiro que alcançou algo que nenhum espanhol havia alcançado antes: foi um campeão mundial de Fórmula 1”, disse Pérez.

Alonso

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Diretor da Renault diz “não” a Alonso e despista sobre Vettel

Alonso revela que já pilotou com o pé dormente na Ferrari

Fernando Alonso revela que em breve anunciará o que vai fazer em 2021