Home DESTAQUE Fim da espera! WSL anuncia volta do surfe em agosto

Fim da espera! WSL anuncia volta do surfe em agosto

Evento especial no Surf Ranch com 16 surfistas deve incluir Adriano de Souza e Filipe Toledo

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

A World Surf League anunciou a volta do surfe competitivo após seis meses de campeonatos paralisados. O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch acontecerá no dia 9 de agosto no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia.  Entre eles, dois brasileiros: Adriano de Souza e Filipe Toledo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch terá a participação de 16 surfistas que residem atualmente nos Estados Unidos, para disputar um evento especial por equipes de duplas mistas no dia 09 de agosto. Os atletas serão divididos em oito equipes e a premiação será destinada à caridade. A lista completa de surfistas e as equipes serão anunciadas no dia 04 de agosto às 13h00.

“Eu mal posso esperar para voltar a vestir uma lycra de competição”, disse Filipe Toledo. “Saber que poderemos trazer uma experiência ao vivo para os fãs, competindo no Surf Ranch aqui na Califórnia de uma maneira segura, é realmente emocionante. Vai ser incrível para o surf, para o esporte e para os fãs. Bora com tudo!”

PUBLICIDADE

“Estamos todos com saudades do surf ao vivo e muito empolgados em oferecer aos fãs uma experiência única com o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble no Ranch”, disse Erik Logan, CEO da WSL. “Utilizando as instalações do WSL Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, temos a oportunidade de realizar isso em nossa própria arena, implementando extensos protocolos de segurança para garantir a saúde e a segurança dos participantes, funcionários e comunidade local”.

Como vai funcionar?

Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) serão divididos em oito duplas mistas. As equipes irão se enfrentar em confrontos diretos na chave de baterias com os vencedores avançando para as quartas de final, depois semifinais e final para definir os campeões. A cada rodada, cada atleta irá surfar quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir a maior somatória das duas ondas, avançará para a próxima rodada. Os juízes não estarão presentes no Surf Ranch. Eles irão assistir as baterias e inserir as notas de cada onda remotamente.

VEJA MAIS: COI sugere que surfe nas Olimpíadas seja disputado no Taiti ou no Havaí

PUBLICIDADE