Home Futebol Flamengo e Volta Redonda podem dividir renda de transmissão por streaming

Flamengo e Volta Redonda podem dividir renda de transmissão por streaming

Partida será exibida pela plataforma MyCujoo e será cobrado ingresso virtual de R$ 10

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

Flamengo e Volta Redonda negociam a divisão da receita arrecadada pelo Rubro-Negro com a venda de ingressos virtuais para a transmissão da partida, válida pela semifinal da Taça Rio. O jogo acontece neste domingo (05), e o Fla irá cobrar R$ 10 para o torcedor ter acesso às imagens.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em nota enviada ao UOL Esporte, a diretoria do Volta Redonda ressaltou que não possui ingerências sobre as propriedades comerciais do Flamengo e respeita a transmissão. Vale lembrar que, de acordo com a MP 984, os direitos de transmissão cabe apenas ao clube mandante. No entanto, revelou que haverá um possível acordo para o Voltaço também conseguir receita na venda da partida.

PUBLICIDADE

“O Volta Redonda FC ressalta que não tem qualquer ingerência sobre as propriedades comerciais do Flamengo e respeita a decisão do Rubro-Negro em relação à transmissão da partida entre os clubes neste domingo. Não nos cabe exigir que o Flamengo não transmita ou que libere a transmissão gratuitamente. Com o advento da MP 948/2020, a qual o Voltaço também não tem nenhum poder sobre o legislativo ou executivo, a receita da transmissão é integral do Flamengo. Claro que se tivéssemos público, a renda seria dividida, mas não é o caso. Ainda assim, as diretorias estão em conversas para, juntas, buscarem mecanismos para também gerar receitas ao Volta Redonda”, diz a nota.

LEIA MAIS

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

PUBLICIDADE

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022