Home Futebol Flamengo de Jesus ou São Paulo de Telê? Cafu é direto na resposta

Flamengo de Jesus ou São Paulo de Telê? Cafu é direto na resposta

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Desde a temporada passada, o Flamengo de Jorge Jesus vem encantando muitos com seu futebol ofensivo e envolvente. Rapidamente, surgem inúmeras comparações com outras equipes que fizeram história por aqui. Caso, por exemplo, do São Paulo do início da década de 90, dirigido por Telê Santana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDY2MW43ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O ex-lateral direito Cafu, que fez parte daquele time vencedor, foi questionado sobre qual time jogava um futebol mais bonito.  “O São Paulo de Telê”, cravou em entrevista à Goal.

“Aquele time foi bicampeão da Libertadores, bicampeão mundial, campeão brasileiro, campeão regional. Aquele time encantava não só nacionalmente como internacionalmente também. Foi um período bacana que nós vivemos, quando o futebol brasileiro passou a ser respeitado mundialmente graças àquele São Paulo”.

Entretanto, Cafu faz elogios ao trabalho feito por Jorge Jesus e crê que a possibilidade do Flamengo também marcar uma época é bem grande.

“O Flamengo hoje vem na mesma pegada. É um time que realmente joga como nós jogávamos alguns anos atrás e se continuar mantendo esse ritmo vai ser, sim, uma das maiores referências do futebol brasileiro”.

PUBLICIDADE

Confira outras resposta de Cafu:

Melhor lateral do mundo na atualidade

“Atualmente, o melhor lateral do mundo é o Dani Alves, mas mudou [a posição] muito desde a minha época. Antes o lateral atacava, defendia, marcava o meia, fazia cobertura do zagueiro e ainda tinha que chegar na linha de fundo pra cruzar e, às vezes, até fazer gol. Hoje em dia modernizou muito. Eles jogam como alas, então praticamente eliminou-se algumas funções devido ao esquema tático de alguns treinadores. Eles acabaram modernizando muito os laterais”.

Tite

“Ele é o treinador hoje e nós temos que respeitar todo o momento em que ele estiver no cargo. Eu espero que ele possa levar a seleção para mais uma Copa do Mundo sem que a gente sofra, sem ter que classificar no último jogo”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: